Notícias

Pollutec reúne principais empresas do Brasil e do Mundo em Tratamento de Água, resíduos, Ar e Solo

Publicado em 17/03/2016 às 14:45:12

Maior feira ambiental promove de 12 a 15 de abril no Anhembi uma vitrine das mais inovadoras soluções ambientais para diversos setores

Evento pioneiro e multissetorial, a Pollutec Brasil acontece de 12 a 15 de abril no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, onde reunirá cerca de 80 expositores do Brasil e do mundo. Desenvolvendo produtos e serviços com alto grau de inovação e tecnologia, essas empresas oferecem soluções ambientais aplicáveis a vários ramos da economia e que mitigam o impacto ambiental sobre água, ar e solo.

Especializações como tratamento de água, ar e efluentes, reciclagem, valorização de resíduos, logística reversa, eficiência energética, remediação de áreas contaminadas e análise da qualidade da água e ar respondem à crescente demanda do mercado brasileiro por desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que propiciam às empresas maior otimização de recursos e aumento da competitividade.

Líderes em saneamento básico, resíduos e monitoramento ambiental como Suez, Mizumo, Solví, Estre ambiental, Thermo Fisher, Dow Brasil, Veolia, Pellenc, Paques e JCTM já confirmaram presença. Confira abaixo a lista de expositores por área de atuação:

· ÁGUA

Aquale, Beijing Hengju, Brasworld, Charlatte Reservoirs, Dow Brasil, Ecolab Nalco, Etatron, European Water Tracing Services, GEA,

Henriques & Henriques, Höganäs Brasil, KWT, Longkou Chengfeng Zhiyuan, Mizumo, Paques, Saertex Multicom, Suez, Veolia, Wehrle, Yanpai

· RESÍDUOS

Ambiensys, Certoma, DMT, Estre ambiental, Guyanet, Menart, Ortec, Pellenc, Recmax, Solví

· AR

AC Carb, Aria do Brasil, Begg Cousland Envirotec , Econebra, Ecotech PTY, JCTM, LSI Lastem, Odournet Brasil, Ormantine, Turnkey Instruments, Thermo Fisher

· ENERGIA

Actemium, Biotec International, Cótica, Medral

· SOLO

Biosoil, Rentaltech, Valbio, Valgo

· ENGENHARIA AMBIENTAL

Eccon, Projar

· GERENCIAMENTO DE RISCOS

Blobel, FireFly

Caráter internacional

A feira terá empresas da França, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Portugal, Reino Unido e China, o que propiciará um intercâmbio tecnológico importante para enriquecer o repertório de soluções inovadoras disponível aqui.

Conhecimento técnico

Além de trazer ao Brasil uma vitrine das últimas tendências em tecnologia ambiental, a Pollutec também oferece aos visitantes oportunidades para treinamento e capacitação profissional. Uma delas é o fórum Cuidando do Futuro, desenvolvido em parceria com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), que acontece todos os dias da Feira das 11h às 20h. O fórum terá 32 palestras que discutem os desafios da agenda sustentável no país e apresentam cases de soluções inovadoras em tratamento de água, ar, resíduos e solo (confira a programação completa em http://www.pollutec-brasil.com/Eventos-Simultaneos/Forum-Cuidando-do-Futuro).

Além de empresas, participam do fórum entidades como Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos), Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição) e Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro).

Outra atração é uma visita técnica à Aquapolo, projeto de água de reuso construído a partir de parceria entre Sabesp e Odebrecht Ambiental que é o maior empreendimento do tipo na América do Sul. A visita está programada para o dia 14.

Sobre o evento

A Pollutec acontece há mais de 40 anos em Lyon e Paris, na França, e também possui edições em Marrocos, Argélia e China. Aqui, a edição brasileira marca a estreia da feira na América Latina. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento, trazendo o componente essencial de financiamento de projetos à oferta tecnológica da feira.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).

SERVIÇO

POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Credenciamento: http://www.pollutec-brasil.com/

Entrada grátis

Obs.: Profissionais que se credenciarem no evento ou provenientes de áreas não correlatas à Pollutec pagam uma tarifa de R$ 55,00


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *