Notícias

Grandes plantas de tratamento selecionam o difusor de alta eficiência AEROSTRIP®

Este foi também o caso da WWTP Western Treatment em Melbourne, que passou por ampliação com novos módulos para 140.000 m³/dia

 

AEROSTRIP

 

A atualização foi realizada pela empresa CPB-UGL JV e emprega um processo avançado de remoção biológica de nitrogênio para minimizar o consumo de oxigênio e a demanda de energia elétrica.

Como parte das ações para reduzir o uso de energia, a Hydroflux recebeu o fornecimento do pacote de difusores de membrana que incluía mais de 1700 difusores AEROSTRIP® com 4,0 metros de comprimento, para seus quatro tanques.

Um teste de água limpa foi realizado na instalação de teste AEROSTRIP®, localizada em Viena, e verificado de forma independente. Um resumo do desempenho foi:

AEROSTRIP

Os difusores AEROSTRIP® usam uma membrana de poliuretano exclusiva que produz um tamanho de bolha de 1 mm, o que maximiza a transferência de massa de oxigênio e leva a reduções na demanda de ar, caso outros difusores do tipo convencional tivessem sido utilizados.

As economias de energia típicas variam de 30 a 45% em relação aos difusores de tubos e tipos de discos.

A exclusiva mistura proprietária de poliuretano não possui plastificantes ou cargas, o que é típico nos difusores de EPDM, que se tornam quebradiços alguns anos depois de serem colocados em serviço. Além disso, a resistência elástica da membrana AEROSTRIP® é muito maior que o silicone.

As instalações na Austrália desde 2008 comprovam os benefícios a longo prazo dos difusores AEROSTRIP® em termos de longevidade e desempenho. Isso corresponde à experiência europeia e americana em que o AEROSTRIP® está alcançando uma vida superior a 15 anos.
A WTP em Melbourne é a segunda maior instalação do AEROSTRIP® na Austrália, com a WWTP da Woodman Pt sendo a maior a 180 ML/d.

Conheça as soluções AEROSTRIP®


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *