Energia Solar
O sol fornece 99,97 % da energia para o nosso planeta (o resto é energia geotérmica) e é responsável, direta ou indiretamente, pela existência da vida na Terra, condições meteorológicas e clima. A energia emitida é de aproximadamente 63 MW para cada m² da sua superfície, cerca de 3,72 x 10²⁰ MW no total.
A matriz energética brasileira teve seu perfil mudado, a fonte solar fotovoltaica já é a segunda maior fonte energética do país e cresceu exponencialmente nos últimos anos, passando de uma produção de 14MW em 2014 para mais de 32.017MW em 2023, de acordo com a Absolar.
Mas, com tanta energia captada como garantir a maior eficiência das plantas solares?
Adotando o monitoramento adequado dos principais parâmetros seguindo as Normas Internacionais de Energia Solar: ISO 9060, IEC 61724-1, ISO 9846 e 9847, ISO/IEC 17025
Os padrões internacionais acima, que são aqueles mencionados com mais frequência em relação ao projeto, operação e manutenção de usinas fotovoltaicas (PV). Algumas das considerações também podem se aplicar ao mapeamento de recursos, prospecção de locais e sistemas de energia térmica de Concentração de Energia Solar (CSP).
Para garantir que todos estejam se referindo aos mesmos parâmetros conheça o catálogo desenvolvido pela Kipp & Zonen, marca da família OTT HydroMet e pioneira no monitoramento solar, reconhecida mundialmente.
CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO CATÁLOGO
A Hexis Científica é sua parceira brasileira Kipp & Zonen e atua em todo território entregando as soluções em monitoramento e oferecendo serviço técnico especializados, como calibração indoor e outdoor, para contribuir ainda mais com a eficiência de plantas solares.
Se interessou e quer saber mais?
ACESSE O NOSSO SITE E CONHEÇA AGORA – (www.hexis.com.br/energiasolar)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: AMAZONAS E MARANHÃO TÊM 60% DOS MUNICÍPIOS DA AMAZÔNIA CONSIDERADOS PRIORITÁRIOS NO PLANO CLIMA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: GOVERNO E BNDES LANÇAM FUNDO DE R$ 1 BI PARA MINERAIS ESTRATÉGICOS PARA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA