Notícias

Peru: os trabalhos na rede de esgotos recomeçam em Sullana

Projeto exige investimento de mais de 300 milhões

 

rede-esgoto

 

Os trabalhos sobre o megaprojeto “Melhoria do sistema de evacuação, tratamento e disposição final dos esgotos nas cidades de Sullana e Bellavista”, conhecido como PTAR Sullana, foram retomados na região de Piura, no Peru.

Segundo o Ministério da Habitação, Construção e Saneamento (MHCS), a execução da obra está a cargo do Programa Nacional de Saneamento Urbano (PNSU) da MHCS e que o seu objetivo é melhorar a qualidade de vida de mais de 214.000 habitantes da província de Sullana, graças a um investimento que se aproxima de 302 milhões.


LEIA TAMBÉM: ÓLEO NA ÁGUA: COMO TRATAR USANDO ELETROCOAGULAÇÃO AVANÇADA?


Projeto estimulará a geração de empregos

O Ministério da Habitação salientou que com a reativação deste megaprojeto beneficiará os habitantes da região de Piura por meio da geração de empregos diretos. Atualmente chega próximo de 200 trabalhadores e prevê-se que chegue aos 350 trabalhadores no momento de maior necessidade. Este projeto permitirá aos distritos de Sullana e Bellavista ter um tratamento eficiente das suas águas residuais, reduzindo a incidência de doenças infecciosas causadas por um sistema de saneamento inadequado.

As obras incluem a construção de uma estação de tratamento de água (ETA), três estações elevatórias de esgoto, a instalação de 28.942 metros de redes coletoras e 9.350 metros de linhas de impulsão, entre outros. A conclusão do projeto PTAR Sullana está prevista para o início do último trimestre de 2021.

Fonte: Andina – Agência Peruana de notícias

Tradução e adaptação por Renata Mafra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *