NOTÍCIAS

Pedra Preta/MT avança em saneamento com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Rio Jurigue

Considerada uma das maiores e mais importantes obras de saneamento, a Estação de Tratamento de Esgoto de Pedra Preta foi inaugurada nesta quinta-feira (29.12), pela Prefeitura Municipal e a concessionária Saneamento Básico de Pedra Preta. A nova estrutura atuará com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o tratamento de esgoto, influenciando positivamente a vida de cada morador. A obra leva o nome do manancial que receberá os efluentes tratados, o Rio Jurigue, e terá capacidade de tratar 30 litros de esgoto por segundo.

pedra-preta_ete

Localizada na Rodovia do Leite próximo a Ponte Rio Jurigue, a obra construída em uma área de mais de três mil metros quadrados, faz parte dos investimentos no sistema de esgotamento sanitário de mais de R$ 20 milhões e atenderá já neste ano de 2017, 60% do município, incluindo os bairros Ninnya Konno, Vila Pedra, Residencial Mato Grosso, Vila Jardim Figueiredo, Vila Canaã, Vila Goiás, Cohab Velha, Loteamento São Sebastião e Loteamento João Figueiredo.

Para a prefeita Marileide Araújo, a obra é um grande avanço, pois vai melhorar os indicadores de tratamento de esgoto no município. “Com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto, Pedra Preta se prepara para uma nova etapa que vai contribuir ainda mais para a preservação do meio ambiente e a saúde dos moradores, tornando o município uma referência em termos de saneamento para outras cidades do país”, destaca.

Além da construção da ETE, o sistema de coleta e tratamento de esgoto foi ampliado em mais de 30 mil metros de rede de esgoto, beneficiando diretamente 12 mil moradores. Segundo o diretor-executivo da Saneamento Básico de Pedra Preta, Diego Dal Magro, a entrega da ETE Rio Jurigue representa mais uma perspectiva para a saúde pública e ambiental do município. “A obra foi planejada priorizando a eficiência e a flexibilidade operacional, com equipamentos de última geração que contribuirão ainda mais para o crescimento e desenvolvimento sustentável da cidade, além de garantir uma vida com mais saúde para a população”, ressalta.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Saneamento Básico de Pedra Preta, acesse ww.saneamentopedrapreta.com.br ou ligue (66) 3486-2565.

Fonte: Nascentes do Xingu