NOTÍCIAS

Novo C-Press ANDRITZ para desaguamento eficiente de lodo

Com base em mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de máquinas de desaguamento, o C-Press 4010 traz uma combinação das múltiplas tecnologias para desaguamento da ANDRITZ. Possui um exclusivo design compacto, desaguamento de lodo sem operador, aliados a baixos custos de manutenção e de consumo de energia.

O novo C-Press 4010 ANDRITZ oferece tecnologia de ponta com operação simplificada e processos livres de contato com o lodo desaguado, aliados a baixos custos de manutenção e de consumo de energia

Foto: Divulgação ANDRITZ

O coordenador de vendas da ANDRITZ, Rafael Evaristo, afirma:

“A tecnologia de desaguamento por rosca desaguadora é a melhor solução para certas faixas de vazão, pois apresenta um excelente desempenho em termos de desaguamento da torta e qualidade do filtrado. Além disso, tem um nível de ruído muito baixo e um baixíssimo custo operacional, já que opera em rotações extremamente baixas. Essas características fazem com que o C-Press tenha um consumo de energia muito inferior a outras tecnologias e um custo de manutenção também muito baixo, o que torna o equipamento com uma vida útil bastante longa”.

Principais benefícios do C-Press 4010

  • Equipamento totalmente automático com controle contínuo de desempenho, velocidade da rosca, contrapressão e lavagem;
  • Sistema fechado que minimiza emissões de odores e assegura a limpeza no processo;
  • Baixa emissão de ruídos <60dB(A);
  • Desempenho consistente com baixo consumo de energia em comparação com outras tecnologias de desaguamento;
  • Sistema duplo de limpeza, que otimiza e reduz o consumo de água em até 50%. Desaguamento contínuo, mesmo durante as fases de lavagem;
  • Alta taxa de captação em virtude do design do cesto, otimizado com a experiência da ANDRITZ no desenvolvimento de roscas desaguadoras;
  • Dispositivo de floculação otimizado para o consumo reduzido de polímeros e energia;
  • Fácil manutenção:
  • Requer o mínimo de presença do operador e de serviços de manutenção;
  • Fácil desmontagem para rápida manutenção;
  • O cesto é construído com duas chapas perfuradas (peneira e gaiola de apoio). A peneira interna pode ser substituída sem a necessidade de trocar o cesto completo.

 

LEIA TAMBÉM: ANDRITZ LANÇA NOVO C-PRESS 40-10 PARA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO


 

Com um sistema de alto desempenho, o C-Press 4010 maximiza a área aberta do cesto, apresentando elevada capacidade específica e excelente taxa de captação, quando comparado às tecnologias equivalentes.

A velocidade da rosca é ajustada automaticamente, conforme a oscilação de entrada, assegurando um fluxo contínuo com desempenho otimizado em termos de secagem e taxa de captação, mesmo durante as fases de lavagem.

Rafael Evaristo conclui:

“O equipamento oferece baixo consumo de água para lavagem. Não precisamos parar a alimentação de lodo para realizar as lavagens, assim, operamos de forma contínua com maior produtividade. Além disso, o modelo C-4010 tem capacidade de quase 50% do nosso modelo C-4020 – uma solução também para ETEs menores. Isto significa que poderemos desaguar até 40 kg de massa seca por hora para lodos concentrados e até 4 m3/h em lodos de baixa concentração”, concluiu o coordenador de vendas.

Grupo ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, como também ração animal e peletização de biomassa.

Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não tecidos e painéis completam o portfólio global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas fábricas mais eficientes e lucrativas. O grupo ANDRITZ, com sede em Graz, na Áustria, fundado há quase 170 anos, tem atualmente cerca de 27.200 colaboradores e mais de 280 localidades em mais de 40 países em todo o mundo.

ANDRITZ SEPARATION

A ANDRITZ Separation oferece tecnologias mecânicas e térmicas, bem como serviços e soluções de automação para separação sólido / líquido, atendendo às indústrias química, ambiental, alimentícia, mineração e minerais. As soluções personalizadas e inovadoras se concentram em minimizar o uso de recursos e alcançar a mais alta eficiência de processo, contribuindo substancialmente para a proteção ambiental sustentável. Além disso, a área de negócios oferece tecnologias e serviços para a produção de ração animal e pellets de biomassa.

Fonte: ANDRITZ


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: 36 BARRAGENS ESTÃO EM NÍVEL DE ALERTA; 29 SÃO DA VALE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ALGAS ARRIBADAS MOSTRAM POTENCIAL PARA MEDICAMENTOS CONTRA LEUCEMIA E HIV