NOTÍCIAS

Nova Opersan atinge marca de 15 mil análises de efluentes em apenas um mês

Dentre as principais análises conduzidas pela empresa estão pH, DQO, SST, Nitrogênio Amoniacal e Metais

A Nova Opersan, empresa especializada em soluções ambientais para tratamento de águas e efluentes, anuncia a realização de 15 mil análises de efluentes em apenas um mês. O número, que se refere apenas à quantidade de ensaios realizados no último mês de abril, engloba os estudos conduzidos nos monitoramentos Onsite, Offsite e na prestação de serviços. Dentre as principais análises realizadas estão pH, DQO, SST, Nitrogênio Amoniacal e Metais.

“Estamos muito satisfeitos com este marco. É uma grande conquista para a Nova Opersan, que tem mais de 30 anos de experiência no tratamento de águas e efluentes. Buscamos sempre inovar e oferecer soluções completas para os nossos clientes, que vão desde as análises realizadas em nossos laboratórios até os tratamentos oferecidos para empresas que destinam seus efluentes por meio de caminhões ou que precisam executá-los em suas próprias unidades”, conta o Diretor de Negócios de Desenvolvimento da companhia, Diogo Taranto.

De acordo com Taranto, as empresas que solicitam propostas de análise para os laboratórios da Nova Opersan são aquelas que buscam caracterizar ou acompanhar as concentrações dos contaminantes presentes no seu efluente/água residuária. Das 15 mil análises realizadas, mais de 3 mil  foram entregues para clientes externos do Grupo Nova Opersan, executadas no laboratório da CTO Jundiaí, que é certificado pelo INMETRO conforme NBR ISO/IEC 17.025.

Os laboratórios da Nova Opersan estão localizados nas cidades de Jundiaí, Jandira e Indaiatuba, no Estado de São Paulo, e em Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro. Para saber mais, acesse www.opersan.com.br.

Sobre a Nova Opersan

Fundada em 2012, a Nova Opersan é um grupo especializado em soluções ambientais para águas e efluentes. Resultado da associação entre o Pátria Infraestrutura, gestora de recursos de fundos de private equity, com a Enasa – especialista em projeto e construção de sistemas de tratamento – e a Opersan Resíduos – com foco em tratamento de efluentes Offsite, realizando ainda, ao longo dos anos, diversas aquisições de negócios de empresas do mesmo segmento.

O Grupo Nova Opersan leva ao mercado uma expertise única, que engloba elaboração do projeto, construção e operação de unidades de tratamento, bem como realiza tratamentos de diversos tipos de efluentes em suas próprias estações. Com mais de 800 clientes de diferentes portes, segmentos e localidades, com as certificações ISO 9001 e ISO 14001, o Grupo Nova Opersan aposta nas soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender as necessidades do mercado corporativo. O Grupo Nova Opersan tem como princípio a condução dos negócios de maneira transparente e profissional, acreditando na condução ética e responsável dos seus negócios, não admitindo nenhuma prática de corrupção ou suborno.