NOTÍCIAS

A NBC na conquista dos mercados Brasileiro e Sul-Americano

O centro de estudos e de pesquisas aplicadas sediado na Guiana Francesa, NBC, tem interesse em se desenvolver para além do arco caribenho e marcará presença como expositora no Pavilhão França da POLLUTEC BRASIL 2017

pollutec

Exercendo suas atividades desde 1993 na área da água (água potável e esgoto) e do meio ambiente, no meio urbano, rural ou industrial, a NBC estará presente na Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais – POLLUTEC Brasil 2017, entre os dias 04 e 07 de abril em São Paulo, com o objetivo de firmar relações técnicas e comerciais entre o Brasil e a Guiana Francesa.

O centro de estudos guianês desenvolve desde atividades clássicas (estudos, diagnósticos, inventários faunísticos e florísticos, auditoria e conselhos) até atividades de pesquisa aplicada (patentes de invenções, parcerias universitárias), tanto para grandes grupos do setor privado (SUEZ, VINCI, Centro Espacial Guianês) quanto para o setor público em conjunto com coletivos do meio amazônico. Além disso, ainda participa de ações humanitárias de desenvolvimento local (Haiti) ou na resolução de problemas de acesso à água em locais isolados da região amazônica.

pollutec-2A NBC é o parceiro privilegiado na Guiana da empresa HACH, líder mundial no setor de monitoramento e análise de água do grupo francês AQUALABO. Essas parcerias exclusivas os permitem garantir auditorias técnicas das instalações, intervenções específicas (calibragem) e a venda de materiais de última geração (medidores de vasão, analisadores fisioquímicos, etc).

Em 2014, inaugurou um departamento “Qualidade do ar” e dispôs de uma licença exclusiva de processos APIDIAG e APIALERT em que abelhas são utilizadas para a biovigilância do meio-ambiente.

Atualmente 30% dos negócios da NBC são voltados para a exportação, e um dos maiores objetivos da empresa é de crescer internacionalmente para além do arco caribenho. Sendo assim, reforçar a cooperação tecnológica e comercial no que diz respeito à água e ao meioambiente entre a Guiana e o Brasil, é uma meta a se perseguir em 2017.

Sobre a Business France: Business France é a agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, responsável por impulsionar o crescimento das exportações de empresas francesas, bem como prospectar e facilitar os investimentos estrangeiros na França. Ela promove a atratividade e a imagem econômica da França, suas empresas e seus territórios. A Business France conta com 1.500 colaboradores, situados na França e em 70 países, que trabalham com uma rede de parceiros do setor público e privado. Para mais informações, visite: www.businessfrance.fr