Notícias

Brasilienses poderão monitorar qualidade das águas do DF em painel on-line

Publicado em 16/10/2020 às 09:32:41

A nova ferramenta da Adasa traz informações ao usuário que contribuem para a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos do Distrito Federal

 

agua

 

A partir da próxima semana, os brasilienses poderão ter acesso ao Painel de Qualidade das Águas Superficiais do DF. A ferramenta disponibiliza informações sobre as condições dos rios no Distrito Federal nos últimos cinco anos, além de mapas das 77 estações de monitoramento da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa).

A Adasa, órgão responsável pelo painel, incorporará ao sistema uma avaliação por meio da adoção do Índice de Conformidade ao Enquadramento (ICE), a fim de permitir o acompanhamento da qualidade do corpo hídrico, se corresponde ao que foi planejado. Em relação ao DF, por exemplo, o ano de 2030 será a referência.


LEIA TAMBÉM: MONITORAMENTO IDENTIFICA PONTO DE COLETA DE ESGOTO LIVRE DA COVID-19 EM MINAS GERAIS


Outorgas

Nesta quarta-feira (14/10), ocorreu a publicação do Manual Técnico e Administrativo de Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos do DF. O documento é um guia prático para orientar o usuário sobre os critérios técnicos de concessão, como a localização, finalidade e forma de intervenção sobre o recurso hídrico.

Fonte: Correio Braziliense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANA REALIZA CONSULTA PÚBLICA SOBRE PRIMEIRA AGENDA REGULATÓRIA PARA O SANEAMENTO ATÉ 25 DE OUTUBRO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NOVO POÇO EM IGUATEMI/MS AMPLIA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *