Notícias

Conheça o Misturador Estático para Gás WESTFALL

Publicado em 18/03/2021 às 10:23:18

Misturador Estático de Baixa perda de Carga modelo 3050, para aplicação em gasoduto

 

acemax

 

A Alemanha recebe da GASSCO – Noruega boa parte do gás consumido, que corre sob o Mar do Norte diretamente para a costa alemã.

Este gasoduto é alimentado por quatro poços submarinos localizados na costa oeste da Noruega. O oleoduto segue submerso e subterrâneo para a instalação de processamento em Emden, Alemanha.

Como o gás é bombeado de quatro poços diferentes com taxas de fluxo variadas, isto tem que ser de forma delicada e sendo bem misturados.

O misturador estático WESTFALL modelo 3050 foi selecionado para fazer o trabalho de mistura do gás, e instalado em tubulação de 42”

AVALIAÇÃO DE VIDA DA FADIGA

acemax

Como a tubulação está localizada abaixo áreas ambientalmente sensíveis ao longo da costa alemã, não poderia haver acesso para reparos ou manutenção. O mixer teria que ser testado para durar pelo menos 30 anos.

CAE Associates trabalharam em estreita colaboração com Westfall, Linde e GASSCO para desenvolver um plano de análise. O objetivo era avaliar o projeto do misturador e soldas para mudanças de carga causadas por variações na taxa de fluxo do sistema, bem como mudanças de carga devido a oscilações nas características deste fluxo.


LEIA TAMBÉM: WESTFALL – MISTURADOR ESTÁTICO PARA FLUXO VARIÁVEL


A avaliação de fadiga de vida provou aos alemães que o modelo 3050 duraria mais de 40 anos.

CFD – COMPUTATIONAL FLUID DYNAMICS

acemax

Porque a eficácia deste misturador estático é o resultado de suas palhetas exclusivas e inovadoras, ELE foi submetido a extensos testes de CFD nos Estados Unidos e na Alemanha.

Os resultados dos testes em cada país foram essencialmente idênticos.

Alden Laboratories trabalhou em estreita colaboração com Westfall enquanto as palhetas eram desenvolvidas. O produto final reflete a estreita colaboração dos engenheiros da Alden e Westfall. Este misturador estático foi ajustado para ser o mais eficaz possível.

Os resultados de CFD provaram que o misturador estático produziria uma faixa de CoV de 0,014 a 0,057 com valores K de 1,64 a 0,58, dependendo de qual dos três estágios de palheta foram escolhidos.

Hoje, engenheiros alemães e da Westfall estão mostrando a outros países europeus como multiplicar suas fontes de gás natural e ganhar uma sensação de tranquilidade para suas populações.

Conheça as soluções da Aerostrip


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SAAE/SP PREPARA INVESTIMENTOS EM CAPTAÇÃO DE ÁGUA, DISTRIBUIÇÃO E MELHORIAS EM ETE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES ONSITE: MODALIDADES, VANTAGENS E APLICAÇÕES


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *