NOTÍCIAS

MICRODYN-NADIR na IFAT 2016 – Uma parceria promissora, novos produtos e festa de aniversário!

IFAT é a principal feira do mundo sobre gestão de água, esgoto, resíduo e matéria prima. Assim como MICRODYN-NADIR, a IFAT celebra seu 50º aniversário este ano. Além da festa de aniversário com um delicioso bolo de chocolate tipo Sacher com cobertura branca “MICRODYN-NADIR”, a IFAT estava cheia de destaques emocionantes.

Um tipo especial de “simbiose de produtos”

Na segunda-feira 30 de maio MICRODYN-NADIR e HUBER apresentaram oficialmente a sua obra-prima conjunta – o novo módulo VRM® com uma área total de membrana de 9200 m2 por módulo.

O que há de tão especial nestes módulos além do fato de serem os maiores módulos de MBR do mundo? O sistema rotativo da HUBER agora usa a tecnologia de membrana laminada da MICRODYN-NADIR. Este tipo de membrana é comumente utilizada apenas nos módulos BIO-CEL® da MICRODYN-NADIR. A tecnologia de membrana laminada se distingue de outras tecnologias, fazendo os módulos MBR retrolavável e proporcionando-lhes um mecanismo de auto-cura. Além disso, o laminado permite uma excelente qualidade e confiabilidade do efluente tratado. Com esta simbiose de produtos as duas companhias definitivamente fizeram um inovador progresso na tecnologia de MBR.

207

Para mais informações sobre MICRODYN-NADIR e HUBER, clique aqui

INTELIGENTE. SEGURO. e SIMPLES. A história de sucesso da BIO-CEL® continua.

No estande A2 227 a MICRODYN-NADIR apresentou o novo BIO-CEL® L. Este produto não é exatamente uma novidade, mas sim um novo passo na evolução do BIO-CEL®. O BIO-CEL® é o módulo de membranas submersas para MBR baseado em membranas planas laminadas. Começando com 10 m² por módulo a muito tempos atrás, a MICRODYN-NADIR lançou na IFAT 2014 o BIO-CEL® XL que possui 1920 m2 por módulo.

Os modelos iniciais de BIO-CEL® eram do tipo de cassetes individuais e eram usadas molduras de PVC. Com o modelo XL a moldura de PVC e a configuração de cassetes foram eliminadas. Em vez disso, quatro arranjos de membranas foram integrados a uma moldura de aço inoxidável. Esta alteração de projeto permitiu um aumento significativo na estabilidade e densidade de empacotamento por módulo. A resultante história de sucesso da concepção XL levou a MICRODYN-NADIR a oferecer os inteligentes recursos da BIO-CEL® XL também em módulos com uma área de membrana de 480 m2.

                                                        208

Para mais informações sobre INTELIGENTE. SEGURO e SIMPLES, clique aqui

Meio século de MICRODYN-NADIR – Isto precisa ser celebrado!

O aniversário de 50 anos da MICRODYN-NADIR foi celebrado na IFAT. Após o fechamento oficial da feira na terça-feira a festa começou. A banda de Munique chamada “Flat Out” tocou o melhor de seu repertório, de Rock´n Roll a Twist – havia música para todos os gostos. Enquanto se tocava musica dos anos 60 bem alto, os convidados dançavam. Para não deixar os convidados sem energia foram servidos “Bavarian Tapas” (petiscos) junto com algumas deliciosas cervejas locais. Um bolo de aniversário gigante completou o cardápio.

                              209

Para mais informações sobre nosso aniversário de 50 anos, clique aqui

“Para nós, a IFAT foi novamente um destaque em todos os aspectos”, disse Walter Lamparter, CEO da MICRODYN-NADIR.  “Um time altamente motivado, delegações de todas as partes do mundo, muitas consultas promissoras, potenciais clientes mais qualificados do que nunca e muita diversão!”

Contato de RP: 

Kathrin Sauter
Kasteler Str. 45
65203 Wiesbaden
Tel: + 49 611 962 5868
+ 49 151 19523812
E-Mail: k.sauter@microdyn-nadir.de

Sobre a MICRODYN-NADIR

Com unidades na Alemanha, Ásia, Estados Unidos e América do Sul, a MICRODYN-NADIR é um produtor independente de membranas e módulos de micro, ultra e nanofiltração. Em sua sede, localizada em Wiesbaden, MICRODYN-NADIR se dedica a intensivos programas de pesquisa & desenvolvimento.

Por quase 50 anos, MICRODYN-NADIR tem utilizado seus produtos em várias aplicações municipais e industriais, como por exemplo, em tratamento de água e efluentes, bem como em processos integrados. O corte preciso dos produtos e a alta reprodutibilidade permite a sua utilização em uma grande gama de aplicações, entre elas a indústria química e alimentícia.