Notícias

Medições confiáveis para Indústria 4.0

Publicado em 26/09/2019 às 09:48:00

Medições de Turbidez em Água Potável

swan

A confiabilidade do instrumento, especialmente da sua fonte de luz e dos valores medidos, é uma grande necessidade no monitoramento de processos de filtragem e clarificação da água.

Fornecer a água potável segura é um objetivo preliminar e as variações de turbidez podem conduzir a procedimentos diferentes. Assim, como distinguir se tais variações são causadas por um biofilme fino na janela óptica do analisador, por uma redução da intensidade da lâmpada ou por um problema real no sistema de filtração? A resposta é descartar a possibilidade de que a mudança de turbidez foi devido a um erro de analisador.

Existem diversas atividades que devem ser previstas para garantir que as medidas efetuadas por um analisador de turbidez permaneçam confiáveis ao longo do tempo, sendo elas: limpeza da janela ótica; substituição da fonte luminosa e dreno da câmara de medição.

Monitor AMI Turbiwell 7027

swan

O analisador “Monitor AMI Turbiwell 7027”, desenvolvido pela SWAN, com tecnologia avançada através de um sistema óptico sem contato com a amostra, e dotada de uma fonte luminosa LED (860 nm NIR) de longa duração, reduz significantemente a manutenção e consequentemente os custos de gestão, garantindo assim a confiabilidade no instrumento.

A SWAN ao desenvolver o analisador AMI Turbiwell 7027 teve como objetivo principal minimizar a manutenção e garantir resultados válidos para a Industria 4.0.

Leia o conteúdo na íntegra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *