Notícias

MDR autoriza Cagece a ampliar redes de água e esgoto

A Cagece ampliará em 230 quilômetros suas redes coletoras

rede de agua

 

A Cagece, que tem a gestão do saneamento básico e do tratamento e distribuição de água potável à cidade, ampliará em 230 quilômetros suas redes coletoras e em 7,6 quilômetros as dos interceptores e ainda construirá três novas estações elevatórias e a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Cocó.

A projeção da empresa é de beneficiar 134 mil pessoas.

Todo esse conjunto de obras integra um programa de investimento que absorverá uma montanha do tamanho de R$ 516 milhões.

 

LEIA TAMBÉM: Fortaleza/CE, RM e interior receberão R$ 439 milhões para obras de esgoto e distribuição de água

De onde virá tanto dinheiro?

Segundo informa o ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que autorizou a operação, os recursos serão obtidos pela Cagece no mercado financeiro, por meio da emissão de debêntures incentivadas – títulos privados de renda fixa que permitem às empresas captar dinheiro de investidores para financiar seus projetos.

No caso das incentivadas, os valores captados serão empregados necessariamente em obras de infraestrutura, havendo isenção ou redução de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos pelos investidores.

O programa beneficiará também a ampliação da rede de abastecimento de água de outras cidades, entre as quais Horizonte, Pacajus e Chorozinho, que integram um Distrito Industrial em crescimento.

FONTE: DIARIODONORDESTE

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Compesa acelera ritmo de obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Goiana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Compesa acelera ritmo de obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Goiana


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *