NOTÍCIAS

Linha EVALED, da Veolia, trata água a partir de sistema de evaporação

Aplicada nos mercados químico, oil & gas, biocombustível, alimentos & bebidas, papel & celulose e mineração, dentre outros, essa é umas das tecnologias indicadas também para tratamento e reúso

Veolia Water Technologies apresenta a linha de evaporadores EVALED™ para o tratamento de água residual em indústrias. Os diferentes modelos da tecnologia são aplicáveis em diversos mercados e trazem inúmeros benefícios para o tratamento de efluentes. A solução reduz o volume de água tratada, com baixo custo de aplicação, é ideal para a recuperação de matérias e também indicada para reciclagem e reúso.

Voltado para os mercados químico, oil & gas, biocombustível, alimentos & bebidas, papel & celulose e mineração, dentre outros, o EVALED™ possui três variações que atendem diferentes tipos de necessidades: o EVALED™ AC, o EVALED™ RV e o EVALED™ PC.

A gama de produtos da linha EVALED™ AC tira proveito de água quente ou do vapor disponível a partir de plantas de cogeração ou resfriamento. A utilização do aquecimento de água existente e o resfriamento fornecem uma solução de custo eficaz e reduzem os custos operacionais. A linha AC está disponível em duas séries que utilizam tecnologias de transferência de calor diferentes: EVALED™ AC-F e o EVALED™ AC-R.

                                                         veolia1

Quando o assunto é tratamento de água para grandes volumes em altas temperaturas, o EVALED™ RV é o mais indicado. A tecnologia pode tratar 63.400 litros de destilados por dia e é ideal para grandes quantidades de resíduos que correm riscos de precipitação e formação de cristais. As opções de aplicação desta série são o EVALED™ RV-F e o EVALED™ RV-N.

                                                        veolia2

A família EVALED™ PC se destaca das demais linhas de evaporadores, pois possui uma alta flexibilidade de aplicação, baixo consumo de energia e confiabilidade. A evaporação através do vácuo da bomba de calor permite o controle de formação de espuma e a separação total de metais, elevando os padrões em termos de destilados, com uma redução significante de DQO. O EVALED™ PC está disponível em duas séries: a EVALED™ PC- F, uma unidade montada em skid compacto, simples, seguro e fácil de mover; e a EVALED™ PC-R, que opera sob vácuo a 5 kPa e cerca de 30 °C.

                                                        veolia3

Conheça as linhas EVALED™: http://bit.ly/1OAdeuk