NOTÍCIAS

Líderes nacionais e internacionais em gestão eficiente da água compartilham suas experiências

ÁGUA: Potabilização, Saneamento e Gestão de Efluentes

 

aladyr

 

Hoje (25) começa o Fórum Latino-Americano “Água: Potabilização, Saneamento e Gestão de Efluentes”, encontro online organizado pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água, ALADYR, que contará com a presença de empresas de saneamento, públicas e privadas mais importante na região.

O evento tem entrada livre e consistirá em quatro dias começando na terça-feira, 25 de maio, às 15h30, e terminando na sexta-feira, 28 de maio, às 18h. As apresentações serão feitas por profissionais renomados da área como Adrianus Van Haandel, professor da Universidade Federal de Campina Grande e autor de diversos livros sobre tratamento de água, que falará sobre a produção de energia no tratamento de efluentes e a valorização dos subprodutos da indústria canavieira.

O objetivo deste fórum é levar informações de ponta as empresas de saneamento por meio de apresentações técnicas de especialistas internacionais, empresas que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços na área de tratamento de água e efluentes.

A dinâmica interativa também oferecerá mesas-redondas nas quais serão discutidos temas como os desafios da infraestrutura no saneamento brasileiro e o papel da dessalinização e do reúso da água na crise hídrica causada pelas mudanças climáticas.

No total serão quatro dias com mais de quinze apresentações e a participação de 24 empresas e organizações, entre elas Aquapolo, GS Inima, BNDES e CORSAN. Para participar, os interessados ​​devem apenas escrever para info@aladyr.net solicitando a inscrição ou através da seção em português da página ALADYR.