NOTÍCIAS

José Fernando Rodrigues assume presidência da Nova Opersan

Executivo chega para estruturar e consolidar o crescimento da empresa

opersan5

A Nova Opersan, empresa especializada em soluções ambientais para tratamento de águas e efluentes, anuncia José Fernando Rodrigues como seu novo presidente.

Antes de chegar à companhia, o executivo atuou por 29 anos na Linde, empresa multinacional de gases industriais, onde assumiu diversos cargos de liderança no Brasil e na América do Sul.

Na Nova Opersan, o desafio do executivo será consolidar e fortalecer as operações atuais, priorizando o crescimento orgânico, além de reforçar o posicionamento da empresa, de ser a maior companhia em soluções ambientais para o mercado corporativo.

Formado em engenharia química pela Unicamp e em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, Rodrigues ainda possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Já Sérgio Werneck Filho, ex-presidente que foi responsável pela criação e expansão do negócio, com aquisições e fusões da Nova Opersan no mercado, volta para o P2 Brasil, gestora de recursos de fundos de private equity formado pela joint venture entre Pátria e Promon.

Sobre a Nova Opersan

Fundada em 2012, a Nova Opersan é uma empresa especializada em soluções ambientais para águas e efluentes. Resultado da associação entre o P2 Brasil, gestora de recursos de fundos de private equity, com a Enasa – especialista em projeto e construção de sistemas de tratamento – e a Opersan – com foco em tratamento de efluentes Offsite -, a companhia leva ao mercado uma expertise única, que engloba elaboração do projeto, construção e operação de unidades de tratamento. Com mais de 700 clientes de diferentes portes e segmentos e com as certificações ISO 9001 e ISO 14001, a Nova Opersan aposta nas soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender as necessidades do mercado corporativo.