Notícias

Iberospec instala difusores planos AEROSTRIP® na estação de tratamento Gremi de Blanquers d´Igualada

Desde janeiro 2018, a estação de tratamento de água industrial do Gremio dos Curtidores de Couro em Igualada (Barcelona) tem um novo sistema de aeração de bolhas ultrafinas em seu tanque principal de homogeneização

aeradores-aerostrip

Tanque esse convertido em um reator biológico para expandir a capacidade tratamento biológico e remoção de nitrogênio da planta.

A ETE opera com uma vazão média de 5.500 m³/dia com concentração de 2500mmg/l de DQO na entrada dos tanques biologicos, cada um com volume de 11.000 m³.

A instalação dos difusores foi realizada pela empresa Llaberia Plastics, supervisionada pela empresa Tradebe que atualmente gere a planta, e com o aconselhamento técnico da Aeris Environmental Technologies.

aeradores-aerostrip

 

No caso desta estação de tratamento, foram instalados um total de

226 difusores Aerostrip® modelo T-4,0-EU e

13 difusores Aerostrip® modelo T-2,5-EU,

para adaptação às dimensões irregulares do tanque.

 

 

 

Graças à membrana de poliuretano microperfurada, os difusores Aerostrip® são capazes de gerar uma bolha ultrafina que melhora a eficiência da transferência de oxigênio e reduz o consumo de energia para atender às necessidades do processo biológico.

O design dos difusores planos Aerostrip® tem dois tipos de corpo, o aço inoxidável AISI-316-Ti e o PVC, normalmente usados ​​para montagem em estações de tratamento de água industriais e municipais, respectivamente.

Em ambos os casos, o difusor permanece totalmente preso ao fundo do tanque, maximizando a submersão e, portanto, a coluna de água aerada

A montagem é muito simples graças aos seus elementos de ligação roscada e rápidas fixações ao fundo do tanque, o que reduz consideravelmente os tempos de execução deste tipo de instalação.

Além disso, graças à alta qualidade dos materiais utilizados na fabricação e uso de membranas de poliuretano que não contêm aditivos químicos, a vida útil em condições normais de operação.

Devido formação de depósitos minerais, recomenda-se procedimentos de limpeza automática com ácido.

Crédito publicitário, distribuidor local: Iberospec Ltd

tecnologia-aerostrip


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *