Evento internacional será em 15 de dezembro e terá palestrantes do Brasil e da Alemanha, com tradução simultânea português-alemão. A participação é gratuita, com vagas limitadas. Inscrições até dia 10.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) promovem, no dia 15 de dezembro, evento para debater o hidrogênio renovável proveniente do processo de tratamento de esgoto. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, até o dia 10 de dezembro pelo link https://lnkd.in/dMCRsdaD.
O evento exclusivo terá palestrantes do Brasil e da Alemanha, com tradução simultânea português-alemão. Será realizado presencialmente no auditório da Sanepar no Tarumã, em Curitiba, das 8h às 16h30, e também transmitido virtualmente
O workshop apresentará os resultados até então obtidos a partir de um estudo sobre a produção de hidrogênio renovável.
O estudo vem sendo desenvolvido pelas instituições organizadoras, por meio de parceria firmada em maio deste ano na Alemanha, com recursos do Ministério Federal do Meio Ambiente, Natureza, Segurança Nuclear e Proteção (BMUV), e acompanhamento da NOW GmbH, empresa pública do Governo da Alemanha que operacionaliza a interlocução entre ministérios federais e conduz o Programa Nacional de Inovação para Hidrogênio e Tecnologia de Células de Combustível.
Além disso, serão debatidas as diferentes rotas de produção de hidrogênio renovável, os avanços regulatórios e o mercado de hidrogênio no Brasil, bem como os projetos e estratégias de descarbonização em andamento no Brasil e na Alemanha sobre o tema.
Serviço:
Workshop internacional: Valorização do Hidrogênio Renovável Proveniente das Estações de Tratamento de Esgoto
Data: 15 de dezembro, sexta-feira
Horário: 8h às 16h30
Local: auditório da Sanepar no Tarumã
Rua Eng. Antônio Batista Ribas, 151 – Tarumã – Curitiba
Inscrições até 10 de dezembro de 2023 pelo link https://lnkd.in/dMCRsdaD
Gratuito e com vagas limitadas
Fonte: Paraná Governo do Estado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PETROBRAS DESISTE DA VENDA DE REFINARIA NO CEARÁ
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SENADO APROVA PL DOS DEFENSIVOS AGRÍCOLAS