NOTÍCIAS

H2life Brasil Elimina Flúor com Tecnologia de Nanofiltração!

h2life half

Através de um estudo piloto, a H2life Brasil desenvolveu para Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo-Sabesp, um projeto com tecnologia de Nanofiltração. O objetivo dessa pesquisa foi comprovar e avaliar a eficiência e o desempenho do equipamento de Nanofiltração na remoção de fluoreto e de outros parâmetros (sulfato, cloreto e sódio). Todos os ensaios foram feitos no município de Cesário Lange / SP.

As águas subterrâneas que abastecem o município de Cesário Lange/SP apresentam concentração de Fluoreto acima dos valores definidos na Portaria 2914, e, além desse ion, existe também a presença de outros parâmetros. Foram feitas coletas da qualidade da água bruta e tratada, na entrada e após a Nanofiltração. O equipamento foi testado/estudado usando a amostra dos três poços da cidade.

A H2Life recebeu da SABESP um Certificado, declarando que O ESTUDO PILOTO COM EQUIPAMENTO DE NANOFILTRAÇÃO PARA REMOÇÃO DE FLUOR EM ÁGUA SUBTERRÂNEA CAPTADA NO MUNICÍPIO DE CESÁRIO LANGE/SP é eficaz; e concluiu que o objetivo foi alcançado com eficiência, removendo 97% de Fluoreto das amostras coletadas.

Veja o certificado da SABESP: H2life Certificado Sabesp