Notícias

Opersan marca presença na FIEMA Brasil 2018.

Publicado em 20/03/2018 às 08:35:03

Entre os dias 10 e 12 de abril de 2018, a Opersan, especializada e referência em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes, participará da 8ª edição da FIEMA Brasil, feira de negócios, tecnologia e conhecimento em meio ambiente.

fiema-brasil

 

Sobre o Grupo Opersan

Com mais de 30 anos de experiência, o Grupo Opersan é especializado em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes, oferecendo ao mercado uma expertise única que engloba elaboração de projetos de construção, operação e manutenção de unidades dedicadas, bem como a realização de tratamentos de diversos tipos de efluentes em suas próprias estações. Com mais de 1.000 clientes ativos de diferentes portes, segmentos e localidades, conta com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO/IEC 17025. O Grupo aposta em soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender às necessidades do mercado corporativo. Entre os princípios da empresa está a realização dos negócios de maneira transparente e profissional, acreditando na condução ética e responsável das suas atividades, não admitindo nenhuma prática de corrupção ou suborno.

Essa feira acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, a Opersan estará no estande 079 para apresentar soluções e serviços voltados ao tratamento de águas e efluentes nos modelos Onsite e Offsite.

“Será uma excelente oportunidade para apresentarmos para o mercado as tecnologias utilizadas pela Opersan para tratamento de efluentes e reúso de água. Temos como objetivo oferecer soluções eficientes para que os nossos clientes possam focar em seu core business e usar a sustentabilidade a favor do seu negócio, reduzindo custos e atendendo às legislações ambientais”, conta o presidente da empresa, José Fernando Rodrigues.

O evento

No evento, serão destacadas as duas modalidades de negócios da companhia: Onsite e Offsite. No primeiro formato, a Opersan é responsável pelo desenvolvimento do projeto, implantação, operação e manutenção das estações de tratamento, instaladas nas unidades dos clientes, incluindo a gestão ambiental do tratamento de águas e efluentes. Já na modalidade Offsite, os efluentes gerados pelos clientes são destinados, por meio de caminhões ou tubovia, para tratamento externo nas CTOs (Centrais de Tratamento Offsite) da Opersan, onde são avaliados e tratados adequadamente para posterior descarte responsável, conforme as leis ambientais.

“Estamos muito felizes em apresentar os serviços e tecnologias da Opersan em uma feira tão importante como a FIEMA Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, nós prestamos serviços para empresas de todos os portes e segmentos, atuamos em oito estados brasileiros, servindo mais de 1.000 clientes nas seis unidades Offsite e mais de 50 clientes com sistemas de tratamento Onsite”, comenta Rodrigues.

Na edição de 2016, a FIEMA Brasil recebeu mais de 8.000 visitantes e 130 expositores de 10 países. Neste ano, o evento visa mobilizar e integrar as diferentes iniciativas que impulsionam o setor: indústrias de máquinas e equipamentos para tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais, reciclagem, entidades de educação, pesquisa tecnológica, setor público e empresas industriais que busquem melhorias em processos e gestão ambiental.

Anote!

FIEMA BRASIL 2018

Datas: 10 a 12 de abril de 2018

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Endereço: Alameda Fenavinho, 481 – Fenavinho – Bento Gonçalves (RS)

Site: https://fiema.com.br/

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *