NOTÍCIAS

Grupo Opersan participa do Seminário ALADYR – Edição Brasil 2019

Evento discute questões relativas ao processo de dessalinização, ao tratamento e ao reúso de águas e efluentes

aladyr

Nos dias 22 e 23 de maio de 2019, o Grupo Opersan, especializado em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes, marca presença no Seminário ALADYR, que acontece em Salvador, na Bahia.

O evento, promovido pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água, a ALADYR, tem como tema “Dessalinização, Tratamento e Reúso de Água e Efluentes”. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 participantes, entre representantes de empresas e entidades públicas e privadas do setor no Brasil e no mundo.

O Grupo Opersan, parceiro da Aladyr, como nos eventos anteriores, está sendo representado pelo executivo Diogo Taranto, diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia, que, no dia 23 de maio, às 11h15, ministra a palestra “Projetos em execução e operação de dessalinização com captação da Baía de Guanabara”. O executivo abordará questões técnicas sobre o serviço de dessalinização que a Opersan realiza em dois grandes clientes no Rio de Janeiro.

diogo-taranto Segundo o executivo, mediante o desenvolvimento técnico da engenharia do Grupo Opersan, foi possível definir as tecnologias necessárias para realizar a capitação de água por um meio conhecidamente poluído, realizar o adequado tratamento e fornecer aos clientes uma água com a qualidade requerida, mantendo a segurança e estabilidade operacional, além de reduzir custos da conta de água em comparação ao valor anteriormente pago à concessionária pública.

Modalidade contratual “BOT”

Esses contratos foram firmados na modalidade BOT, em que o Grupo Opersan é responsável pela elaboração de todo projeto de engenharia, pela realização dos investimentos em equipamentos e construção do sistema e pela prestação de serviços de operação e manutenção do respectivo sistema de tratamento durante todo prazo contratual.

“Este é um trabalho que evidencia como a dessalinização é economicamente viável e pode trazer enormes benefícios operacionais e comerciais para qualquer tipo de empreendimento, além utilizar como fonte hídrica um recurso natural bastante disponível, que é a água do mar, poupando assim nossos rios e mananciais de água doce”, reforça o diretor.

O Seminário ALADYR, que acontece pela terceira vez no Brasil, conta com patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e de outras grandes companhias do segmento de tratamento de águas e efluentes.

Sobre o Grupo Opersan

Com mais de 30 anos de experiência, o Grupo Opersan é especializado em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes, oferecendo ao mercado um portfólio de serviços que engloba a elaboração de projetos, construção, operação e manutenção de unidades dedicadas, bem como a realização de tratamentos de diversos tipos de efluentes em suas próprias estações. Atuando em mais de 1000 clientes ativos de diferentes portes, segmentos e localidades, conta com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO/IEC 17025.

Desenvolvendo soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender às necessidades do mercado corporativo. Entre os princípios da empresa, está a realização dos negócios de maneira transparente e profissional, acreditando na condução ética e responsável das suas atividades.