NOTÍCIAS

Técnica construtiva que possibilita implantar Estações de Tratamento e reservatórios em até 60 dias será apresentada na FENASAN 2016

Paraná, junho de 2016. O Grupo Hidrogeron, atua desde 1996 no saneamento, em todo território nacional. Sua principal tecnologia, o Gerador de Cloro in loco a partir da eletrólise do cloreto de sódio, é a alternativa mais segura e eficiente para cloração. Representa uma quebra de paradigmas e vem conquistando a preferência dos profissionais do segmento. Toda linha da Hidrogeron pauta-se em soluções sustentáveis, não poluidoras e seguras para operadores e população em geral. Recentemente ampliou a área de atuação, agregando engenharia (modulados em inox) ao portfólio.

Na FENASAN 2016 o Grupo Hidrogeron apresentará ao mercado um novo conceito em estações de tratamento e reservatórios, modulados em aço inoxidável. A técnica permite implantações de ETA, ETE, ETL (tratamento de lodo) e reservatórios em tempo reduzido. Entre as fases de projeto/ diagnóstico e montagem, o tempo médio é de 60 dias (excluindo o período referente as fases que são de responsabilidade do cliente)

Diante das demandas do saneamento nacional, com estações de tratamento situadas em meio a centros urbanos, é evidente a necessidade de implantações em espaços reduzidos e tratamento de esgoto sem emissão de odores. Além disso, há a questão tempo a ser considerada. Neste sistema, a montagem é feita diretamente na estação de tratamento, através do parafusamento de chapas pre moldadas em aço inox (304 ou 316L, confome necessidade)

Dentro deste conceito de montagem o Grupo Hidrogeron inova mais uma vez no mercado de saneamento: entrega projetos completos para tratamento de lodo. Um dos grandes problemas encontrados pelos gestores do saneamento é adequar este resíduo para descarte. Alem da adequação, o processo desenvolvido pela Hidrogeron a ETL proporciona economia de água (decorrente da lavagem dos filtros, que normalmente é descartada).

Enfim, em toda linha de engenharia nossa entrega trata-se de inovação tecnológica, otimização de recursos, adequação ambiental, durabilidade, longevidade.

251

ETE IGACI , Al 15 l/s

252

ETE IGACI , Al 15 l/s

Confira a CASE ETE IGACI, ALAGOASClique aqui!

https://www.youtube.com/watch?v=UsF828d6M7A