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GE Water inaugura primeiro Centro de Monitoramento Digital da América Latina

A GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Somado a isso, lidera a iniciativa de interconectar máquinas o que permite a comunicação entre mecanismos e tráfego efetivo de conteúdo. E para consolidar ainda mais sua atuação em um mercado cada vez mais exigente, a GE Water acaba de anunciar o lançamento de seu Centro de Monitoramento Digital, em Cotia. Responsável pelo atendimento de clientes em toda América Latina, o novo Centro se soma às demais unidades nos Estados Unidades, Europa e China.

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O Centro de Monitoramento Digital fornecerá atendimento 24 horas para todos os clientes por meio do Insight, uma nova plataforma de gestão de conhecimento e conteúdo. A equipe in-house funcionará como um complemento do time em campo e tem como objetivo proteger e controlar continuamente os ativos de produção, podendo identificar previamente possíveis problemas antes que a operação do cliente seja impactada. Por meio da interação de dados, correlações matemáticas de predição e toda expertise da GE Water, o novo Centro de Monitoramento Digital garantirá aos seus clientes alto controle e confiabilidade no desempenho dos sistemas, otimização e redução de gastos.

“Por meio do InSight, os sensores fazem o papel de um laboratório portátil e in loco, assim, conseguimos diminuir o tempo de análise e atendimento de até 5 dias para apenas 15 minutos”, explica Miguel D’Alessio, Gerente de Serviços Digitais da GE Water para América Latina. A nova plataforma está habilitada para todos os sistemas de membranas da GE Water, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e separação, e fornece soluções para uma ampla gama de aplicações como tratamento de água tanto para consumo quanto para uso industrial.

“Antes as informações não eram unificadas e não havia um controle padronizado. Para mudar esse cenário, desenvolvemos o Insight, uma tecnologia que eleva o conceito de registro de dados e permite maximizar o desempenho e evitar interrupções operacionais”, continua Miguel. O monitoramento é realizado por meio de sensores que captam os dados de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente e os disponibilizam em painéis de controles, gráficos e tabelas. O sistema também permite que os dados sejam acessados de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

“Com a implantação do sistema em clientes com torres de resfriamento, o uso da tecnologia permite mensurar, por exemplo, a aplicação de químicos e determinar as concentrações adequadas para cada aplicação”, exemplifica Miguel D’Alessio.

O Centro de Monitoramento Digital já conta com 750 clientes e é interligado ao Laboratório de Águas e também ao sistema de gestão de inventários. Em breve, deve ser conectado aos laboratórios de depósito e microbiologia. “O Servico Digital é uma ferramenta diferenciadora em termos de produtividade e transparência com a finalidade de fazer nossos clientes mais produtivos e competitivos”, conclui D’Alessio.

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