Notícias

Criando sustentabilidade por meio da reutilização da água

Publicado em 28/07/2016 às 10:28:16

Até 2025, cerca de dois terços da população mundial não terá acesso à água potável. Os efluentes tratados tem o potencial de fechar a lacuna na escassez de água.

Efluentes: Um recurso valioso
A demanda por água está chegando a níveis insustentáveis. Em 2050, o mundo exigirá 55% mais água e 70% mais energia. Para atender à demanda, os efluentes devem ser usados como uma ferramenta para criar um fornecimento sustentável de água, proteger as nossas fontes de água doce, maximizar a eficiência e reduzir a pegada ambiental. Em vez de um subproduto, os efluentes tratados devem ser vistos como uma oportunidade.

ge-water-infografico

Clique aqui e visualize o infográfico!

A reutilização da água já não é mais uma opção. É uma necessidade.
A disponibilidade e qualidade da água é um fator limitante para o crescimento industrial e das comunidades, assim como a necessidade de fazer mais com menos está se intensificando. Setores e cidades requerem uma tecnologia que possa atender a seus desafios diários, inclusive melhorando a produtividade, confiabilidade e eficiência, reduzindo ao mesmo tempo o custo total. Esses desafios e muito mais sublinham a necessidade de inovação tecnológica para transformar a maneira como tratamos, distribuimos e reutilizamos a água.

• Transforme o tratamento de efluentes em potencial de recuperação de recursos e reivindique subprodutos valiosos em forma de reutilização de água, remoção de nutrientes e geração de energia;
• Atenda às demandas globais de água e energia com um fornecimento mais sustentável da água;
• Trate os efluentes para obter uma qualidade adequada para aplicações não potáveis, inclusive necessidades agrícolas, recarga de água subterrânea e processos industriais.

Mais informações: GE Power & Process Technologies

ge-water-logo-empresa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *