Notícias

GE e Braskem: água que impulsiona a indústria

Publicado em 17/09/2014 às 13:40:44

De um lado a Braskem, uma das empresas mais inovadoras do mundo e a maior petroquímica das Américas. Do outro a GE, uma empresa que atua no país desde 1919 e que acredita que, se dá para imaginar, dá para fazer. Entre elas, mais uma parceria que alia sustentabilidade e eficiência no manejo da água para a indústria. Acompanhe esta história!

No processo de transformações petroquímicas, a água é um dos elementos mais importantes. E para a GE Water & Process Technologies, a eficiência na produção e manejo da água é uma paixão com décadas de experiência. Para auxiliar a Braskem, a GE forneceu um sistema de tratamento móvel.

Veja o case de sucesso no vídeo e entenda mais:

Por meio do sistema de tratamento móvel, a GE leva suas tecnologias diretamente ao cliente, que não precisa fazer obras de construção civil para ter acesso à água tratada. Além da redução de custos, a principal vantagem deste serviço é que ele já chega pronto para ser utilizado. Ou seja, engenheiros e técnicos da GE atuam em parceria com o cliente para instalar e utilizar rapidamente as unidades de tratamento, obtendo, quase que imediatamente, água em condições ideais para a indústria.

“A GE se propõe, até pela sua história centenária, a cuidar e a encontrar soluções melhores para grandes problemas. E um dos grandes desafios mundiais é a escassez de água”, afirma Mauro Cruz, Executivo Regional da GE Water & Process Technologies.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *