Notícias

Frost & Sullivan premia a Centrisys com o prêmio de liderança de produto Norte-Americano de 2019

Publicado em 17/05/2019 às 10:35:49
Categoria(s): Outros,
Tags: Centrisys, Frost & Sullivan,

O PONDUS TCHP (processo de hidrólise termoquímica) auxilia as estações de tratamento de efluentes e lodo a buscar um futuro mais sustentável por meio de uma estratégia de valorização de resíduos.

pondus

Imagem: Centrisys / CNP

Com base em sua recente análise do mercado norte-americano de tratamento de lodo, a Frost & Sullivan reconheceu a Centrisys / CNP com o Prêmio Liderança de Produto Norte-Americano de 2019 pelo seu PONDUS TCHP. Com este produto, a Centrisys / CNP permite que a indústria de tratamento de lodo na América do Norte não apenas acelere a sustentabilidade da digestão anaeróbica, como também aprimore significativamente o processo de hidrólise térmica (THP).

“A Centrisys / CNP, por meio de seu contrato de licenciamento para distribuir o PONDUS TCHP na América do Norte, oferece ao mercado uma alternativa de processo mais produtiva ao substituir o vapor por soda cáustica segura. O sistema simplificado usa um trocador de eficiência de calor, bombas de cavidade progressiva e um reator sem partes móveis ”, disse Seth Cutler, Consultor Principal da Frost & Sullivan. “Através de uma reação química, a soda cáustica decompõe as membranas celulares no lodo tão eficaz quanto o vapor. Como resultado, o PONDUS TCHP oferece simplicidade operacional, reduz treinamento de pessoal e diminui a pegada de carbono do processo.

O processo de hidrólise termoquímica (TCHP) reduz os volumes de sólidos, o que aumenta a disponibilidade na capacidade do digestor e a qualidade das saídas em biogás e sólidos. O biogás pode ser capturado e transformado em calor, enquanto o lodo pode ser transformado em adubo ou nutrientes. Dessa forma, o produto aumenta os ganhos econômicos, protege o meio ambiente e oferece um futuro melhor para as comunidades.

O PONDUS TCHP é originário da Alemanha e atualmente é usado em seis instalações na Europa e uma na China. A Centrisys / CNP introduziu o TCHP na América do Norte por meio de um acordo com a instalação de processamento de lodo em Kenosha, Wisconsin (EUA), em 2015. O processo do TCHP foi integrado na instalação existente e passou a funcionar em 15 meses. Isso é mais rápido que a maioria das instalações THP convencionais na América do Norte.

Planta de Tratamento de Efluentes Municipais de Kenosha – Wiscosin – EUA

ete

“O PONDUS TCHP da Centrisys / CNP pode diminuir a viscosidade do lodo espesso em até 80%. Isso é fundamental, pois permite reduções de volume de até 50% para digestores anaeróbicos e libera a capacidade de manuseio adicional ”, observou Cutler. “O lodo produzido nos digestores é reforçado e pode gerar até 30% mais de biogás, aumentando a recuperação de valor nesse insumo. Além disso, a desidratação de biossólidos pode resultar em melhorias de até 5% no processamento, e o consumo de polímeros pode ser reduzido em até 20%. O processo também reduz os maus odores na instalação e formação de espuma na digestão anaeróbica. ”

Essa eficiência de produção e custo proporcionam à Centrisys / CNP uma enorme vantagem competitiva em relação às empresas tradicionais de tratamento de lodo e a posicioná-la para um maior crescimento.

A cada ano, a Frost & Sullivan apresenta este prêmio à empresa que desenvolveu um produto com características e funcionalidades inovadoras que está ganhando aceitação rápida no mercado. O prêmio reconhece a qualidade da solução e valorização para o cliente.

Os prêmios Best Practices da Frost & Sullivan reconhecem empresas em uma variedade de mercados regionais e globais por demonstrarem realizações e desempenho superior em áreas como liderança, inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento estratégico de produtos. Os analistas do setor comparam os participantes do mercado e avaliam o desempenho por meio de entrevistas detalhadas, análises e extensa pesquisa para identificar as melhores práticas do setor.

Sobre a Centrisys/CNP

A Centrisys / CNP apoia a sustentabilidade global por meio de seu portfólio com equipamentos e processos de água e esgoto. Os sistemas são simples. Eles são projetados para usar menos energia, produtos químicos e espaço. A Centrisys é fabricante norte-americano de centrífugas de desaguamento, espessadores de lodo e também fornece serviços, reparos e peças globais para todas as marcas de centrífugas. A CNP, uma divisão da Centrisys, projeta e fornece sistemas de recuperação de nutrientes e de tratamento de biossólidos.

centrisys

Sobre a Frost & Sullivan

A Frost & Sullivan, trabalha em colaboração com os clientes para alavancar inovações que abordam os desafios globais e as oportunidades de crescimento com participantes do mercado atual. Por mais de 50 anos, tem desenvolvido estratégias de crescimento com empresas emergentes, setor público e investidores.

frost

Portal Tratamento de Água, trabalha juntamente com a Centrisys divulgando a empresa, serviços e seus produtos entre os interessados deste setor.

 

Fonte: Frost & Sullivan, adaptado por Portal Tratamento de Água

Traduzido por Gheorge Patrick Iwaki


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *