NOTÍCIAS

Congresso ABES Fenasan 2017: painel discutirá a nova proposta de licenciamento ambiental

Encontro, que acontecerá no SP Expo de 2 a 6 de outubro, debaterá os temas mais relevantes do saneamento ambiental e será uma oportunidade única de conhecer inovações tecnológicas, debater políticas públicas, intercambiar informações e ampliar a rede de contatos profissionais. As inscrições estão abertas.

fenasan

O licenciamento ambiental será um dos temas em discussão no Congresso ABES-Fenasan 2017, a ser realizado de 2 a 6 de outubro no São Paulo Expo pela ABESAssociação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10).

O painel “A nova proposta de legislação para o licenciamento ambiental – avanço ou retrocesso”, previsto para o dia 3 de outubro, às 16h15, primeiro dia de discussões técnicas do evento, analisará as propostas de alteração das exigências para licenciamento ambiental, buscando abordar tanto as demandas para simplificações que facilitem os investimentos em infraestrutura no país, como as preocupações de que essas simplificações levem a um aumento desmedido de riscos de danos ambientais decorrentes dos empreendimentos.

A questão dos investimentos de ampliação do setor de saneamento será destacada. A discussão deverá refletir sobre em que medida empreendimentos que visam diretamente a reduzir passivos ambientais, como as obras para ampliação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, devam se submeter a exigências semelhantes a empreendimentos que provocam externalidades.

O Congresso

Sob o tema ““Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, o Congresso ABES- Fenasan 2017 consolida-se como o maior evento de saneamento ambiental e meio ambiente das Américas. Esta é uma realização da parceria entre a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e a AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), que constitui como uma das etapas preparatórias fundamentais para o Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018.

Espera-se um público de 4 mil congressistas técnicos vindos de todos os estados brasileiros, para o Congresso da ABES, e uma visitação para a Fenasan de mais de 20.000 profissionais de todo o Brasil e do exterior, com expositores da Alemanha, Áustria, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Turquia e Uruguai.

Os profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer suas principais inovações tecnológicas, bem como debater políticas públicas voltadas para sua otimização, intercambiar informações e ampliar a redes de contatos profissionais, interagindo com especialistas e profissionais do Brasil e do exterior.

Acesse o site https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php para conhecer a programação, fazer inscrições para o Congresso ABES e credenciamento para visita gratuita à Fenasan.

Serviço

PainelA nova proposta de legislação para o licenciamento ambiental – avanço ou retrocesso – dia 3 de outubro, às 16h15

Congresso ABES/Fenasan 2017 – o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

Realização: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)

Quando:  de 02 a 06 de outubro de 2017: programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10

Local: Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

Transporte gratuito saindo das estações do Metrô Conceição (Linha Azul) e Santos Imigrantes (Linha Verde)