NOTÍCIAS

Extensão da Adutora Quissamã/RJ vai reforçar o abastecimento de água de 56 mil pessoas

As obras de instalação da Adutora Quissamã, que está sendo realizada pela Águas do Imperador.

abastecimento-agua

Com expectativa de duração de três meses na execução do serviço, a adutora terá 3,8 quilômetros de extensão e vai interligar e reforçar o abastecimento de 11 bairros. Serão 56 mil habitantes da região beneficiados com a ação.

A obra teve início na altura da Rua Anibal Lobo. “A intervenção representa um investimento grande na cidade no que diz respeito a qualidade do fornecimento daquela região que é populosa e que, em época de seca, já sofreu com o fornecimento irregular de água. Todo o planejamento foi feito para que essa fase da obra dure três meses e a prefeitura vai acompanhar o trabalho”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Águas do Imperador, a obra vai interligar e reforçar o abastecimento entre Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Estrada da Saudade, Provisória, Humberto Rovigatti, toda a Barão do Rio Branco até o Centro da cidade.

Falta de água

“Essa é uma obra muito importante para toda cidade no que diz respeito a distribuição de água. A adutora, que é uma tubulação de 12 polegadas, são 30 centímetros de diâmetro, que vai ligar o Centro da cidade ao grande Carangola, passando pelas regiões mais populosas, como Quissamã, Itamarati e Cascatinha, reforçando, também, o abastecimento de todo Bela Vista e Boa Vista, levando água até o Carangola e adjacências, como o Caititu. A adutora ligará todo o sistema do Centro da cidade até o Carangola, integrando com sistema Bonfim”, explicou o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

Ainda segundo Márcio, com a adutora, a falta de água na região em época de estiagem vai ficar no passado. “Essa obra é resultado de investimento, planejamento e muito esforço para levar água, saneamento e qualidade de vida para a população. Podemos dizer que falta de água já é coisa do passado. Em breve iniciar outras estações de tratamento de esgoto e mais uma de tratamento de água”, afirmou.

Também participaram da visita o vice-prefeito Baninho, o coordenador de Relações Institucionais da prefeitura, Roberto Júnior e os vereadores Fred Procópio e Justino do Raio X.

Fonte: Diário de Petrópolis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: