NOTÍCIAS

Evento internacional abordará temas sobre reutilização potável e sistemas descentralizados de água

Dos dias 15 a 25 de Março acontecerá o 36th Annual WateReuse Symposium, uma série de mesas redondas sobre a importância do reúso da água

 

reuso

Imagem Ilustrativa

A série será transmitida ao vivo e online.

A WateReuse Association convida todos a participar do 36th Annual WateReuse Symposium. Será apresentado virtualmente como uma série de mesas redondas ao vivo de 15 a 25 de março de 2021. As submissões de trabalhos científicos serão até 21 de dezembro de 2020.

O Simpósio mostrará o importante papel que o reúso da água desempenha para garantir a segurança, proteção e abastecimento da água. As propostas de apresentação devem abordar uma ou mais das áreas de foco e subtópicos.

Produzido em colaboração com a Water Research Foundation, o 36th Annual WateReuse Symposium é a principal conferência sobre reúso de água, fornecendo análises detalhadas sobre a pesquisa e a política de reutilização da água, bem como uma visão das estratégias de gestão da água que incluem:

  • Reutilização potável;
  • Restauração ecológica;
  • Sistemas descentralizados;
  • Captação de águas pluviais;
  • Reutilização agrícola.

Datas importantes

tabela-traducao

Requisitos do apresentador

As propostas de apresentações para as mesas redondas devem ser submetidas online até 21 de dezembro de 2020. Todas as pessoas listadas na proposta de apresentação deverão estar presente na mesa redonda. O idioma oficial do Simpósio é o inglês.

Para participar, os apresentadores devem concordar em coordenar junto a WateReuse a gravação de sua sessão em fevereiro de 2021. Todos os apresentadores deverão se inscrever no evento e enviar seus slides em PowerPoint até 15 de fevereiro de 2021.

Os apresentadores poderão se inscrever no evento a preços reduzidos.


LEIA TAMBÉM: RELATÓRIO INÉDITO ABORDA INOVAÇÃO DE BASE CIENTÍFICA NO BRASIL EM 2020


Diretrizes de preparação e envio

O Simpósio oferecerá aos participantes uma série de mesas redondas ao vivo. Você está convidado a enviar uma proposta para uma mesa redonda, que será pré-gravada e disponibilizada aos participantes com antecedência.

Se você não enviou um resumo em 2020, será solicitado que você crie uma nova conta para iniciar o envio de uma proposta de apresentação. Você pode salvar e editar propostas em andamento, mas todas as propostas de apresentação devem ser finalizadas antes de serem consideradas.

Haverá dois tipos de mesas redondas pré-gravadas On Demand:

(1) Painel de 60-90 minutos: Uma discussão interativa e aprofundada de um único tópico por vários apresentadores. Inclua os nomes, e-mails e afiliações dos membros do painel em sua proposta.

(2) Grupo de sessão de 90 minutos: um agrupamento de três apresentações individuais de 25 minutos sobre vários aspectos de um tópico, juntamente com uma discussão moderada de 15 minutos com o apresentador. Inclua um título geral para o Grupo de Sessão, títulos para cada apresentação de 25 minutos e informações de contato para cada apresentador em sua proposta.

Todos os envios devem incluir um título (até 10 palavras ou 80 caracteres); um resumo (até 50 palavras ou 400 caracteres); objetivos (até 100 palavras ou 800 caracteres); a descrição completa da apresentação (até 500 palavras ou 4000 caracteres); e informações de contato principal. Observe que a WateReuse Association reserva o direito de trabalhar com os apresentadores para modificar o título para fins de comunicação.

Critérios para Avaliação

As inscrições serão avaliadas quanto à relevância, adequação e aplicabilidade ao tema do Simpósio e áreas de foco. O Comitê Técnico do Simpósio avaliará todas as inscrições quanto à clareza e qualidade gerais. A WateReuse Association estima que vinte e quatro propostas de apresentação serão selecionadas, já que se pretende agendar vinte e quatro mesas redondas pré-gravadas On Demand.

Para obter mais informações sobre o 36º Simpósio Anual WateReuseclique aqui.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, entre em contato:

Aliza Furneaux
afurneaux@watereuse.org


Traduzido por Renata Mafra – Produtora de Conteúdo

renata@webapp233877.ip-104-237-133-206.cloudezapp.io


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BIOGÁS É A SOLUÇÃO PARA CRISES DE ABASTECIMENTO ELÉTRICO?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: OBRAS DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DO PROSAMIM NO AMAZONAS ALCANÇAM 89% DE EXECUÇÃO