A American Public Works Association reconheceu a estação de tratamento de águas residuais que a Veolia North America opera e mantém em Palm Springs, CA, por implementar um programa inovador de testes que analisa as águas residuais em busca de traços do vírus COVID-19.
O teste ajuda a fornecer à cidade uma imagem precisa do nível de atividade do vírus nas residências e empresas da área, apoiando os esforços para combater a propagação da doença
Imagem ilustrativa
Em 2020, alguns meses após o surto do vírus, o Palm Springs City Council pediu à Veolia North America para explorar o programa de teste de águas residuais, que foi testado em vários outros municípios dos EUA depois que os pesquisadores determinaram que ele é eficaz na medição dos níveis de vírus.
A Veolia North America contratou a GT Molecular, empresa de biotecnologia, para realizar testes semanais na fábrica, que continuam.
LEIA TAMBÉM: O GOVERNO A ESPANHA AUTORIZA, COM CONDIÇÕES, O INVESTIMENTO DA VEOLIA ENVIRONNEMENT NA SUEZ ESPANHA
Devido ao pensamento inovador que envolveu o programa, a filial de Coachella Valley da American Public Works Association reconheceu a cidade de Palm Springs com um Prêmio de Projeto de Mérito, enquanto a Filial do Sul da Califórnia da APWA reconheceu o programa com seu Prêmio de Projeto do Ano .
“A Veolia North America tem orgulho da parceria com a cidade de Palm Springs neste importante trabalho de apoio à saúde pública da comunidade local”, disse Keith Oldewurtel, vice-presidente executivo e COO da Veolia North America para Água Municipal.
Um comunicado da cidade disse:
“Os dados das águas residuais obtidos pela Veolia North America foram fornecidos à Câmara Municipal para ajudá-los a tomar decisões informadas para nossa comunidade. Embora as decisões fossem difíceis, esses dados ajudaram o público a seguir os novos regulamentos quando eles foram adicionados e a entender quando os pedidos locais foram relaxados. ”
Fonte: Water Online
Adaptado para Portal Tratamento de Água
Traduzido por Jaqueline Morinelli