NOTÍCIAS

Estre apresentou soluções para valorização de resíduos na Pollutec 2017

A Estre Ambiental, apresentou na Pollutec 2017, as mais atuais tecnologias para a produção de combustível derivado de resíduos (CDR)

estre

A Estre Ambiental – a maior empresa de gerenciamento de resíduos do Brasil – apresentou, na Pollutec 2017, as mais atuais tecnologias para a produção de combustível derivado de resíduos (CDR) e para a geração de energia a partir do biogás. A participação na feira internacional, de 4 a 7 de abril, está alinhada a um novo momento da companhia, que, mais do que dar a destinação correta ao lixo, está preocupada com a valorização dos resíduos sólidos do País, gerando oportunidades para que voltem à cadeia de consumo.

A companhia possui usinas de geração de energia a partir do biogás em Guatapará e Curitiba, com capacidade total de 10 MW – o suficiente para abastecer 40 mil residências. A previsão é instalar usinas em todos os aterros nos próximos anos, aumentando a capacidade de produção para 110MW e se tornando o maior player do setor. A Estre é responsável, ainda, pela triagem, tratamento e homogeneização mecânica de resíduos sólidos urbanos e também de resíduos industriais não perigosos, com capacidade de processamento diária de 1000 toneladas/dia, que resultam em materiais reciclados e CDR – Combustível Derivado de Resíduos, que pode ser empregado em fornos de indústria cimenteira e usinas de biomassa, reduzindo o uso de recursos naturais não renováveis.

Com os dois temas – geração de energia e produção de CDR – a empresa será protagonista de uma palestra sobre valorização energética de resíduos, na sexta-feira, dia 7 de abril, das 15h50 às 16h30, no Fórum Cuidando do Futuro. Palestrarão o Gerente de Energia, Igor Urasaki, e o Gerente de Novas Tecnologias, Antônio Januzzi. Outras palestras sobre atualidades em gerenciamento de resíduos e soluções ambientais serão concedidas para o público no estande da Estre, ao longo dos quatro dias de evento.
Com mais de 40 anos na Europa, a Pollutec apresentou, em sua 2ª edição no Brasil, as principais e mais importantes novidades para o setor de saneamento sustentável, prevenção e tratamento de resíduos.

Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Monica Giacomini
(11) 3709-2422
(11) 3917-7976