NOTÍCIAS

Estação de tratamento de esgoto (ETE) de bilhões de dólares atenderá 400.000 novos moradores do oeste de Sydney

A ETE do oeste de Sidney será uma das instalações de reciclagem de águas residuais mais avançadas do hemisfério sul

ETE Sidney
ETE Sidney

Começou a construção da ETE “Centro Avançado de Reciclagem de Água Upper South Creek” (Advanced Water Recycling Centre-AWRC) de US$ 1,2 bilhão da Sydney Water, no oeste de Sydney.

A instalação fornecerá serviços de águas residuais para 400.000 novas moradias na área de crescimento da Aerotrópole Ocidental de Sydney, que está em rápido crescimento.

A instalação que também atenderá partes das regiões de Camden, Penrith e Liverpool ajudará a atender ao crescimento até 2056.

O Centro Avançado de Água (AWRC) é um passo significativo no desenvolvimento sustentável da Western Parkland da Cidade de Sydney e será uma das instalações de reciclagem de águas residuais mais avançadas do hemisfério sul, oferecendo mais de 1000 empregos durante a fase de construção.

A infraestrutura é um investimento histórico no oeste de Sydney e ajudará a desfrutar de espaços verde para a comunidade.

O diretor administrativo da Sydney Water, Roch Cheroux, disse que a instalação será uma base para a economia circular no oeste de Sydney, que ajudará a fornecer benefícios socioeconômicos para toda a comunidade, estimados em adicionar US$ 10 bilhões em valor em toda a região.


LEIA TAMBÉM: GOVERNO DO PARANÁ ESTABELECE REGULAMENTAÇÃO INÉDITA PARA REUSO DE ÁGUA


“Com o Aeroporto de Sydney Ocidental previsto para ser concluído em 2026, a planta de Reciclagem Avançada de Água Upper South Creek (AWRC) criará maior resiliência, atendendo às necessidades de águas residuais nas próximas décadas”, disse Cheroux.

“Esta instalação usará tecnologia de ponta para fornecer serviços de águas residuais e água reciclada de alta qualidade para uma série de aplicações locais de reuso.

“Ao operar na capacidade máxima, tratará cerca de 70.000 m3 de águas residuais por dia e produzirá água tratada de qualidade avançada que protege os cursos d’água locais. É fornecida para uso sustentável em residências e empresas em todo o oeste de Sydney e produtos biossólidos para uso na agricultura”, disse Cheroux.

Cem por cento dos biossólidos produzidos pela AWRC serão utilizados como fertilizantes.

Há também o potencial de expandir isso para gerar ainda mais energia a partir dos resíduos urbanos.

Um painel solar de quatro megawatts e energia futura de biogás serão usados para alimentar o local.

A fazenda solar vai gerar aproximadamente oito Gigawatts-hora (GWh) de energia por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 1.400 residências durante um ano inteiro.

A matriz solar alimentará a instalação nos primeiros anos. À medida que as necessidades de energia aumentam, será construído um centro de economia circular com energia a biogás para ajudar a satisfazer as necessidades futuras.

A planta de Reciclagem Avançada de Água de Upper South Creek deve entrar em operação em 2026.

Fonte:smartwatermagazine

Tradução e adaptação: Flávio H. Zavarise Lemos


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: LANÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HIDROGÊNIO E COMBUSTÍVEIS SUSTENTÁVEIS (ABHIC)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PAQUES FORNECE MÓDULOS DO REATOR BIOPAQ®UBOX PARA A ETE DE BEBEDOURO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: