Notícias

Estação de Tratamento de Água será construída em distrito de Patrocínio/MG

Publicado em 02/05/2019 às 11:41:10

Obra será realizada em São João da Serra Negra. Superintendente da Daepa diz que o intuito da obra é suprir as necessidades da comunidade.

eta

Uma Estação de Tratamento de Água será construída no distrito de São João da Serra, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. A expectativa é que a obra seja concluída em até 120 dias, a contar da data de inicio, dia 25 de março.

De acordo com o superintendente do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Ronaldo Correia de Lima, a obra será efetivada para suprir a necessidade da população que têm apresentado um crescimento significativo.

“Pensando no futuro crescimento da comunidade, a Estação de Tratamento de Água terá capacidade de processar 16 litros por segundo, quando atualmente o consumo de água potável na comunidade é de 6 litros por segundo”, afirmou.

Reservatório de água

Ainda segundo o superintendente, em até 60 dias, um reservatório com capacidade para 100 mil litros de água potável estará em funcionamento para atender os moradores.

Estima-se que a construção que será realizada em um terreno de 5 mil metros quadrados e as demais melhorias terão um investimento de R$ 500 mil.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *