NOTÍCIAS

Estação de Tratamento de Esgoto de Reginópolis é inaugurada

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Reginópolis (70 quilômetros de Bauru), que já está funcionando há cerca de seis meses e foi construída com recursos do Programa Água Limpa, foi oficialmente inaugurada na última sexta-feira.

Flash Foto & Vídeo/Divulgação
ETE de Reginópolis custou R$ 4,7 milhões e foi construída com recursos do Programa Água Limpa

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marco Antônio Martins Bastos (PSDB), do Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e de lideranças regionais.

Segundo o governo do Estado, a ETE é do tipo compacta e vai contribuir para revitalizar a bacia do rio Tietê retirando cerca de oito toneladas por mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que, hoje, são despejadas in natura no Rio Batalha.

O prefeito Marco Antônio Bastos conta que a unidade de 700 metros quadrados foi construída em 24 meses, em um terreno próximo à Rodoviária, e custou R$ 4,7 milhões. “Já faz seis meses que ela está operando. Durante 60 dias, ela ficou em fase de testes”.

“Eu acho que é uma obra muito importante porque, além da gente estar despoluindo o rio Batalha, a gente consegue ter uma nota maior no Programa Município Verde Azul e isso conta muito para o recebimento de recursos”, finaliza o prefeito.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/
Lilian Grasiela