NOTÍCIAS

Prefeitura de Petrolina envia à Câmara projeto de lei para criação de Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão

O objetivo principal é a municipalização dos serviços de saneamento básico da cidade

tratamento-de-agua

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Petrolina enviou à Câmara de Vereadores na terça-feira (10) um projeto de lei para a criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS). O objetivo principal é a municipalização dos serviços de saneamento básico da cidade, que atualmente são controlados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).


LEIA TAMBÉM: PB REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DAS MICRORREGIÕES DE ÁGUAS E ESGOTO


O projeto  

De acordo com administração, o projeto prevê que a nova empresa municipal será vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. A SAAS será responsável por organizar toda logística e o corpo técnico, para captar e fornecer água para a população. A empresa terá autonomia para desenvolver ainda obras para expandir o esgotamento sanitário da cidade.

“Os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto são de autonomia e responsabilidade dos municípios . Por isso, estamos puxando a responsabilidade para dentro da prefeitura e vamos fazer da SAAS, uma das melhores empresas de saneamento de abastecimento de água do nordeste e do Brasil, espero que a Câmara aprove logo para que a gente possa tirar do papel essa importante empresa”, destacou o prefeito Miguel Coelho, que desde 2018 busca uma solução para melhorar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Fonte:G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MP e Vale definem novas medidas para evitar desabastecimento de água na Grande BH

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Copasa é indiciada por crime ambiental após Polícia Civil constatar que esgoto foi jogado no leito do Rio Galheiros, em Espinosa/MG