Notícias

Empresas com operações no Brasil são destaque na IFAT 2016

Publicado em 15/06/2016 às 15:37:47

Aconteceu entre os dias 30 de maio e 03 de junho de 2016, no Parque de Exposição New Munich Fair – Munique, Alemanha, a IFAT, principal feira do mundo para água, esgoto, gestão de resíduos e de matérias-primas. Nessa 50ª edição, a feira contou com a participação de mais de 3.000 expositores e recebeu quase 137 mil visitantes de mais de 168 países. Em uma área de 230.000 m2, dividida em 17 pavilhões, além das áreas externas para a demonstração de máquinas, centrais e usinas completas, mais uma vez essa edição da feira foi um marco no setor.

Esse ano o número de visitantes brasileiros e empresas com operações no Brasil também foi elevado. Dezenas de profissionais do setor de operação e tratamento de água e esgoto de companhias privadas e públicas, fabricantes de equipamentos, empresas de engenharia e integradores de sistemas e soluções participaram ativamente expondo e visitando.

Expondo pela segunda vez na IFAT, a Biotecs, empresa brasileira de engenharia e contratos que desenvolve e oferece Soluções Tecnológicas Inteligentes (Sti’s) para a proteção do meio ambiente com mais de 240 Sti’s implantadas com sucesso no mundo todo, apresentou suas soluções de processo para ETEs sanitárias e industriais. Com filiais na Colômbia e na Inglaterra, a empresa tem plantas fornecidas no Equador, Peru, Venezuela, Guatemala, Panamá, EUA, Libéria, Gâmbia, Serra Leoa, Marrocos, entre outros. Segundo Antonio Gilberto Salerno, diretor da empresa, a possibilidade de interação e discussão com profissionais do mundo inteiro ao longo de 5 dias, é uma oportunidade única. Segundo ele, para a Biotecs também é a chance de apresentar a tecnologia da empresa para um público qualificado e que procura solução eficazes.

Participando pela 5ª vez na feira, a B&F Dias, empresa líder absoluta na América Latina em sistemas de aeração por ar difuso, em parceria com a alemã Jaeger Envirotech, apresentou sua nova linha de difusores de bolhas ultra fina. Essa linha de difusores tem como grande diferencial uma taxa de transferência de oxigênio 15% maior que os difusores convencionais do tipo bolha fina. A empresa também realizou uma visita técnica guiada a ETE Geiselbullach onde apresentou um case de sucesso com a implantação da tecnologia Cleartec. O Cleartec é uma estrutura com mídias têxteis fabricadas em polipropileno para fixação do número de micro-organismos e aumento da capacidade de tratamento. “Infelizmente essa feira acontece apenas a cada 2 anos. A extensão de conhecimento e networking são imensuráveis”, afirma Bruno Dinamarco, gerente de contratos da B&F.

Impressionante mais uma vez a área da Huber Technology com mais de 1000 m2. A empresa alemã com filial no Brasil, referência mundial em equipamentos em aço inoxidável para tratamento de águas, efluentes sanitários e industriais e lodo, apresentou dezenas de novidades. Destaque para o sistema de membrana de filtração VRM® completamente redesenhado em parceria com a Microdyn-Nadir para aplicações em reatores de membrana. O novo sistema combina as vantagens das membranas rotativas com o comprovado módulo BIO-CEL® , o que resultou em redução de investimento e custos de operação, explicou Elaine Conchon, diretora da Huber no Brasil.

Também presente na feira a Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp). A comissão formada pela diretoria da entidade teve como objetivo a busca de novas tecnologias, maior interação e relacionamento entre expositores e participantes e pesquisa por boas práticas do setor. Vale lembrar que a AESabesp é a entidade responsável pela organização da FENASAN, maior feira de saneamento do país que ocorre anualmente em São Paulo.

A próxima edição da IFAT já tem data marcada: 14 a 18 de maio de 2018, em Munique.

bf-dias-ifat-fotos-2

bf-dias-ifat-fotos-1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *