NOTÍCIAS

Embrapa possui novas patentes, entre elas o Fotorreator para resíduos

Câmara de fotocatálise para tratamento de solução contendo contaminantes”, chamada de Fotorreator – destinada ao tratamento de resíduos químicos em água, gerados em laboratórios, institutos de pesquisa e pequenas empresas – também receberam o deferimento de patentes em 2015.

Os estudos sobre a “Câmara de fotocatálise para tratamento de solução contendo contaminantes” foram coordenados pelo pesquisador Ladislau Martin Neto, que atualmente é diretor de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Embrapa. Essa tecnologia também foi licenciada a uma empresa incubada em 2005.

O ano de 2016 começou com a concessão de mais uma patente e registro de mais dois programas de computadores. Em janeiro, dez anos depois do depósito, o INPI concedeu patente ao “Processo para síntese de fertilizante organomineral agrícola”,

A pesquisa combina técnicas de compostagem e maturação de lodo de esgoto, associado a outros resíduos vegetais, para produzir adubo orgânico, sem impactos negativos para o meio ambiente. Em 2005, o fertilizante foi licenciado a uma empresa incubada.

Mais informações, patentes e tecnologias: Embrapa.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: