Notícias

ELGA apresenta sistemas de ultrapurificação de água em encontro da SBQ

Publicado em 20/05/2015 às 16:36:20
Categoria(s): Energia,
Tags: efluentes, ultrapurificação, Veolia,

Líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, a Veolia Water Tecnologies exibe os sistemas de ultrapurificação de água da ELGA Labwater durante a 38ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, promovida pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) de 25 a 28 de maio, em Águas de Lindóia (SP).

Os visitantes do estande da Veolia (nº 40) vão conferir as soluções Purelab Flex, Purelab Option Q e Vision 250. O ultrapurificador de água Purelab Flex é um sistema modular flexível que pode ser configurado para fornecer a qualidade da água purificada necessária para diversas aplicações e constantemente monitorada até o ponto de distribuição.

Outra solução que pode ser conferida é o ultrapurificador de água Purelab Option-Q, que foi desenvolvido para produzir água ultrapura sem a necessidade de uma alimentação pré-purificada. O equipamento pode produzir até 15 litros por hora de água 18,2MΩ-cm, a partir de água potável. Isto torna o PURELAB-Q uma seleção eficiente em termos de custo para muitas aplicações laboratoriais.

O Vision 250 é voltado para o uso geral em laboratórios que utilizam água pura para lavagem de vidrarias, autoclaves, soluções, ensaios bioquímicos e imunológicos, entre outras aplicações. O equipamento não utiliza energia elétrica; a água passa por uma resina mista que retira os íons presentes e produz água purificada.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 179.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2014, o grupo Veolia trouxe água potável para 96 milhões de habitantes e saneamento para 60 milhões, produziu 52 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) obteve em 2014 um faturamento consolidado de 24,4 bilhões de euros*. www.veolia.com.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *