Notícias

Ebara Brasil amplia negócios com aquisição da Thebe Bombas Hidráulicas

Publicado em 02/12/2015 às 16:36:25
Categoria(s): Energia,
Tags: Bombas Hidráulicas, Ebara Brasil,

• Empresa aumenta sua linha de produtos com bombas hidráulicas para uso industrial, agrícola, predial, residencial e na construção civil

• Operação é parte de plano de crescimento da companhia japonesa, na América do Sul

Ambas têm faturamento anual somado de 167,1 milhões de reais

• A Ebara Brasil, subsidiária da multinacional japonesa Ebara Corporation, expande seus negócios com a aquisição total da Thebe Bombas Hidráulicas. As operações têm início a partir de hoje, 2 de dezembro.

Com a aquisição, a Ebara amplia sua atuação no mercado brasileiro. Complementando sua linha de bombas submersas e submersíveis, a empresa passa a fabricar e vender as de superfície para uso industrial, agrícola, predial, residencial e na construção civil.

“Em seus 103 anos de história, a Ebara sempre buscou crescimento sustentável de seus negócios no mundo. Atualmente, temos atenção especial para o Brasil, que detém 60% do mercado na América do Sul”, afirma Kiyoshi Ichikawa, presidente da Ebara Brasil. “Esta operação vai atender de forma mais precisa nossos clientes, que sempre buscam produtos com tecnologia de alta qualidade e confiabilidade a preços competitivos”, completa.

Ambas as empresas tiveram em 2014 faturamento somado de 167,1 milhões de reais.

A atual estrutura da Ebara Brasil, com cerca de 255 colaboradores e fábrica na cidade de Bauru (SP) e escritórios comerciais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Belém (PA), se juntará a 289 funcionários da fábrica da Thebe, em Vargem Grande do Sul (SP) e em Jaboatão dos Guararapes (PE), onde está localizado seu centro de distribuição.

Sobre a Ebara

A Ebara Brasil desenvolve produtos de alta qualidade e confiabilidade com a tecnologia japonesa de sua matriz, a Ebara Corporation, visando atender o desejo e as necessidades dos consumidores.

Desde 1975, na cidade de Bauru (SP), a Ebara Brasil é a primeira unidade industrial fora do Japão e produz uma gama completa de conjuntos motobombas submersas para poços profundos, motobombas submersíveis para esgoto e drenagem, bombas centrífugas incluindo o sistema de pressurização, para atender ao segmento de construção civil, além de quadros de comandos e acessórios.

Sua gama de motores elétricos submersíveis à prova de explosão para bombas de esgoto é exportada para os EUA e os conjuntos para recalque de esgoto, para o mercado asiático.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *