NOTÍCIAS

DuPont adquire negócio de Membranas de Ultrafiltração da BASF

Transação amplia nossos recursos de purificação de água de classe mundial para atendermos à crescente demanda dos clientes.

dupont-membrana

A DuPont Safety & Construction anunciou ontem (23/09) que assinou um acordo para a aquisição do negócio de Membranas de Ultrafiltração da BASF, incluindo a inge GmbH.

A transação inclui a força de trabalho internacional da divisão, sua sede e planta de produção em Greifenberg, na Alemanha, além de ativos de propriedade intelectual associados à BASF, e deve ser concluída até o final de 2019, após as aprovações regulatórias habituais. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

dupont

“Como líder global em soluções inovadoras de água, estamos continuamente buscando maneiras de ajudar nossos clientes a resolver os desafios da água em todo o mundo”, disse Rose Lee, Presidente da DuPont Safety & Construction. “Essa tecnologia, em combinação com a equipe de especialistas, amplia ainda mais nosso portfólio e aprimora nossa capacidade de projetar soluções integradas e personalizadas para aplicações de tratamento de água potável, industrial e de tratamento de águas residuais em todo o mundo”, afirma a Executiva.

Tecnologias

A combinação das tecnologias de ultrafiltração da DuPont e da BASF adiciona ao portfólio líder de tecnologias de purificação e separação de água da DuPont, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e resinas de troca iônica.

“A água é local, mas a ciência é global”, afirma HP Nanda, Vice-Presidente Global e Gerente Geral da DuPont Water Solutions. “Precisamos de um amplo portfólio de tecnologias para resolver os desafios dos nossos clientes. A tecnologia PES Ultra Filtration da BASF complementa nossa própria tecnologia PVDF de alto fluxo, oferecendo mais opções para nossos clientes”, comenta o Executivo.