NOTÍCIAS

Documentário Amazônia 4.0 é tema de evento do jornal inglês Financial Times

“Amazônia 4.0: A reinicialização começa”

Prof. Carlos Nobre

 

Prof. Carlos Nobre

Baseado no Projeto Amazônia 4.0 do pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Nobre, o filme foi lançado em abril deste ano e já ganhou duas premiações internacionais.

O documentário Amazônia 4.0, produzido pela Plataforma Grape ESG, será exibido, na próxima terça-feira, 29 de junho, durante o Global Carbon Forum – Financiando a Economia de Baixo Carbono e Salvando a Amazônia, evento realizado pela The Financial Times. Antes da exibição, o CEO da Grape ESG, Ricardo Assumpção, integrará a sessão de Bate-papo Fireside com o tema “Amazônia 4.0: A reinicialização começa”, das 12 às 12h20 ( horário de Brasília, saiba mais aqui https://globalcarbonforum.live.ft.com/agenda/speakers/1182492 ).

Assista aqui ao documentário https://www.youtube.com/watch?v=Qloi8ES5lSY.

globalcarbonforum

 

“Amazônia 4.0” foi lançado em abril deste ano e ganhou destaque em duas premiações internacionais. A primeira conquista foi o Jury Special Award de Melhor Documentário do Europe Filme Festival UK, sessão março e abril de 2021.

O documentário também foi premiado, em 6 de junho, no New York International Film Awards – NYIFA, na categoria Best Documentary Short (Melhor Curta Documentário), referente ao mês de maio.

LEIA TAMBÉM: Escassez hídrica poderá afetar dois terços do mundo até 2050

Sobre o Fórum

O Global Carbon Forum será realizado nos dias 29 e 30 de junho, em parceria com a Moss. O evento reúne líderes de pensamento, principais empresas globais, entes financeiros, altos funcionários do governo e comunidades locais. O foco será o impacto positivo que estratégias de investimento, instrumentos financeiros, mercados de carbono e tecnologia podem ter como facilitadores de uma Amazônia sustentável e lucrativa.

Para inscrições e mais informações, acesse: https://globalcarbonforum.live.ft.com/

 

Fonte : Ana Paula Vieira Rogers