NOTÍCIAS

Diretor geral da Veolia Water Technologies discute parcerias público-privadas durante o IV EMDS

Yves Besse participará da mesa temática “Financiamento na crise: enfrentar o desafio dos déficits de acesso ao saneamento básico em tempos de crise fiscal e restrição do gasto público – eficiência, equidade, criatividade e parcerias”

yvesMarcado para acontecer entre 24 e 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) reunirá gestores municipais, autoridades, ministros, parlamentares, pesquisadores e executivos de todo o país para discutirem alternativas para enfrentar os desafios da situação fiscal. Este ano, o evento contará com a presença de Yves Besse, diretor geral de projetos para a América Latina da Veolia Water Technologies.

Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS receberá Besse na mesa temática “Financiamento na crise: enfrentar o desafio dos déficits de acesso ao saneamento básico em tempos de crise fiscal e restrição do gasto público – eficiência, equidade, criatividade e parcerias”. O debate está agendado para acontecer no dia 24, a partir das 14h15, e pretende abordar temas como as fontes de financiamento do setor e as parcerias público-privadas no Brasil.

Com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, o evento, que já está em sua quarta edição, será direcionado por sete temáticas: Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; Direito à Cidade; Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; Agenda urbana global e mudanças climáticas; Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda. As inscrições para participar podem ser realizadas no site http://www.emds.fnp.org.br/inscricoes.