Notícias

Difusores planos Aerostrip® estão aplicados na General Motors – OPEL Espanha

A Iberospec forneceu os difusores planos Aerostrip® para serem instalados em dois digestores aeróbicos

Os os difusores planos Aerostrip® foram instalados em dois digestores aeróbicos da estação de tratamento de águas residuarias da fábrica da General Motors (Figueruelas, Saragoça), em substituição aos antigos difusores cerâmicos, que apresentava um desempenho muito baixo.

Aerostrip

O novo sistema de aeração de cada digestor é composto por 48 difusores Aerostrip® Tipo T de dois metros de comprimento. O corpo desses difusores é feito de aço inoxidável AISI-316Ti, o que lhe confere maior resistência a agentes químicos e altas temperaturas e é especialmente adequado para aplicações industriais. A membrana é feita de poliuretano e possui microperfurações que criam uma bolha ultrafina que aumenta o contato ar-água e, portanto, a transferência de oxigênio no meio.

Aerostrip

Estes difusores têm um perfil muito baixo, apenas 2,5 cm, e por serem fixados diretamente no fundo do tanque, permitem aproveitar ao máximo a altura da água disponível, maximizando a submersão com maior eficiência energética.

Aerostrip

Com a instalação desses difusores, a planta economizou energia na aeração dos digestores aeróbios, bem como evitou problemas recorrentes de acúmulo de lodo e sedimento sob os difusores.

Fonte: Iberospec – distribuídor AEROSTRIP na Espanha


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *