NOTÍCIAS

Dessalinização de Água do Mar para Proporcionar Sistema de Dessulfurização de Gás de Combustão

O fornecimento de água dessalinizada projetado pela Fluence ajuda a planta a cumprir com as regulações ambientais

fluence

A Fluence forneceu uma planta de SWRO para garantir que não haja interrupções da fonte.

Antecedentes

A STX Heavy Industries, uma empresa EPC coreana, implementou recentemente a dessulfurização de gás de combustão (FGD, pelas suas siglas em inglês) em uma central elétrica a base de carvão no Chile para cumprir com as regulamentações ambientais estritas do país. O sistema de FGD elimina o dióxido de enxofre (SO2) e o trióxido de enxofre (SO3) que causam danos ambientais, particularmente contribuindo para formação da chuva ácida.

O processo de FGD exige grandes quantidades de água de alta qualidade. Devido a que sua planta anterior de dessalinização não podia cumprir com suas necessidades, a STX escolheu a Fluence para projetar, fabricar, fornecer, e supervisar uma planta de dessalinização de água do mar em sua central elétrica de ENDESA CELTA na costa em Tarapaca, Chile. A planta nova proporciona 2.400 m3/d de água de processo de alta qualidade e dessalinizada para FGD e outras necessidades.

Desafios

Um dos principais desafios que o projeto teve que enfrentar foi uma área de implantação pequena para a planta de dessalinização. Por conta de a central elétrica de CELTA estar situada em uma zona de alta atividade sísmica, todas as estruturas de metal, os tanques e o outro equipamento tiveram que ser projetados para reunir os rigorosos padrões sísmicos estritos do Chile.

Leia a matéria na íntegra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: