NOTÍCIAS

Dessalinização de Água do Mar para Proporcionar Sistema de Dessulfurização de Gás de Combustão

O fornecimento de água dessalinizada projetado pela Fluence ajuda a planta a cumprir com as regulações ambientais

fluence

A Fluence forneceu uma planta de SWRO para garantir que não haja interrupções da fonte.

Antecedentes

A STX Heavy Industries, uma empresa EPC coreana, implementou recentemente a dessulfurização de gás de combustão (FGD, pelas suas siglas em inglês) em uma central elétrica a base de carvão no Chile para cumprir com as regulamentações ambientais estritas do país. O sistema de FGD elimina o dióxido de enxofre (SO2) e o trióxido de enxofre (SO3) que causam danos ambientais, particularmente contribuindo para formação da chuva ácida.

O processo de FGD exige grandes quantidades de água de alta qualidade. Devido a que sua planta anterior de dessalinização não podia cumprir com suas necessidades, a STX escolheu a Fluence para projetar, fabricar, fornecer, e supervisar uma planta de dessalinização de água do mar em sua central elétrica de ENDESA CELTA na costa em Tarapaca, Chile. A planta nova proporciona 2.400 m3/d de água de processo de alta qualidade e dessalinizada para FGD e outras necessidades.

Desafios

Um dos principais desafios que o projeto teve que enfrentar foi uma área de implantação pequena para a planta de dessalinização. Por conta de a central elétrica de CELTA estar situada em uma zona de alta atividade sísmica, todas as estruturas de metal, os tanques e o outro equipamento tiveram que ser projetados para reunir os rigorosos padrões sísmicos estritos do Chile.

Leia a matéria na íntegra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »