NOTÍCIAS

Deionizador de água Rapide Strata utiliza até 40% a menos de produtos químicos

Deionizador de água Rapide Strata 

Tecnologia da Veolia aceita até duas vezes mais compostos na água de alimentação

Desenvolvido para o mercado industrial, o deionizador Rapide Strata da Veolia Water Technologies é um equipamento de purificação de água de alta qualidade, com design exclusivo, que permite maior economia em despesas e em efluentes, se comparado aos sistemas convencionais de troca iônica. Dois dos principais atrativos deste sistema são a possibilidade de aplicação no reuso do rejeito das osmoses reversas industriais e a capacidade de trabalho, que varia de 2,5 m³/h a 60 m³/h.Rapide Strata

Com alta qualidade de remoção de orgânicos, o Rapide Strata requer 20% a menos de produtos químicos para exercer sua função em seu modelo convencional, ante outras soluções deionizadoras. A tecnologia tolera até duas vezes mais compostos na água de alimentação e possui uma combinação exclusiva de resinas de ânion que aumentam a qualidade da água tratada.

O Rapide Strata é fornecido em skid totalmente automático, com leitos compactos de resinas de troca iônica, regeneração em contra corrente e neutralização online de efluentes. Com este equipamento, o cliente obtém um custo operacional reduzido pelo menor consumo de produtos químicos, de água de lavagem e geração, uma vez que o sistema é todo automatizado por um PLC.

A Veolia também oferece o Rapide Strata Model Plus, uma variação da tecnologia que é capaz de produzir água com <20 ppb de sílica reativa. Ainda mais potente que a convencional, a solução utiliza 40% menos produtos químicos por m³ de água tratada, também se comparada a outras tecnologias de deionização, ideal para processos produtivos.

Viste a página da Veolia Water Technologies e faça sua consulta on-line!