Notícias

Cuiabá: governo investe R$ 6 milhões em saneamento

Publicado em 11/03/2016 às 10:02:10
Categoria(s): Saneamento,
Tags: drenagem, esgoto, saneamento,

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), está investindo R$ 6 milhões em obras de drenagem e esgotamento sanitário que irão atender os residenciais Francisca Loureira Borba e Nico Baracat I e III, localizados em Cuiabá. Os três empreendimentos, que totalizam mais de 1,3 mil casas, não tinham estrutura de saneamento básico. Conforme o projeto, além de atender os futuros moradores, a obra irá beneficiar indiretamente a população residente nos bairros Osmar Cabral, Jardim dos Ipês, Tijucal, São Sebastião e Pascoal Ramos, todos localizados no entorno dos empreendimentos habitacionais.

De acordo com o secretário adjunto de Políticas Urbanas, Cláudio Miranda, a obra contribui diretamente para a saúde dos moradores residentes na região. “A obra é de total importância, tanto para os futuros residentes, como também para a região, já que a estrutura a ser finalizada irá contribuir para a qualidade habitacional, como também para o crescimento futuro da região sul de Cuiabá”, reforçou Miranda. Das 1,3 mil casas, o Governo do Estado será o responsável pelo sorteio de 403 unidades que compreendem os residenciais Nico Baracat I e III. As famílias que serão beneficiadas fazem parte de um levantamento realizado pela Secretaria de Estado das Cidades.

“Atualmente, a Secid conta com cadastro de 1,2 mil famílias que realizaram inscrições para receber novas habitações no ano de 2014. A partir de agora, estes dados serão repassados à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), para que a mesma faça a seleção das 403 famílias a serem atendidas”, explica o titular da Secid, Eduardo Chiletto. Segundo ele, o cronograma para sorteio das famílias, assim como os requisitos para seleção das famílias também serão definidos pela Setas.

“A pasta, comandada pelo secretário Valdiney de Arruda, tem total conhecimento para dar o devido andamento a este trabalho. Para os futuros contratos na área de habitação, a Setas continuará atuando como parceria da Secid, no que se refere a realização de novas inscrições e seleção de famílias a serem beneficiadas”, finalizou Chiletto. – See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/cuiaba-governo-investe-r-6-milhoes-em-saneamento#sthash.AJ1re6Fx.dpuf


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *