NOTÍCIAS

Conheça o MBR PULSION, lançamento da Koch Membrane Systems (KMS)

A Koch Membrane Systems (KMS) lançou seu novo produto, o MBR PULSION, na WEFTEC em 28 de setembro de 2015 em Chicago, IL e no Brasil, fará o lançamento na FITABES de 04 a 07 de outubro de 2015. O MBR PULSION reduz o consumo de Energia na Aeração em 40%, reduz o Espaço Físico em 25% e simplifica o Projeto e a Operação do sistema.

O MBR PULSION é energeticamente eficiente, exige um espaço físico menor e reduz os custos operacionais a longo prazo. Ele pulsa bolhas grandes através da câmara do feixe de fibras criando uma ação de “bombeamento” altamente eficiente, diminuindo o consumo de ar e energia na aeração comparado a métodos tradicionais. A melhoria na circulação do lodo biológico dentro do módulo de membrana, não só diminui o consumo de ar, mas também aumenta o fluxo máximo atingível. Unir maior produtividade com aumento na densidade de empacotamento permite uma redução significativa do espaço físico do sistema. Operar com uma aeração contínua elimina a necessidade de válvulas cíclicas de aeração. Taxas de vazão de ar reduzidas aplicadas às membranas numa base contínua ao invés de taxas elevadas aplicadas ciclicamente reduzem o tamanho do soprador de ar em 50%.

O MBR PULSION representa a próxima geração de tecnologia MBR, construído com a mesma membrana robusta utilizada em sistemas de MBR PURON® em todo o mundo. A eficiência energética e o tamanho reduzido do nosso MBR PULSION nos dá a oportunidade de oferecer o nosso reconhecido produto PURON® com cabeçote único, de PVDF reforçado e aeração central para aplicações novas e existentes a um custo de capital comparável à de estações de tratamento convencionais.

Catálogo: MBR PULSION