NOTÍCIAS

Comunidades rurais de Guarapari/ES receberão melhorias no abastecimento de água

As comunidades de Várzea Nova e Cachoeirinha, localizadas na zona rural de Guarapari, receberão extensão da rede e melhorias no abastecimento de água.

agua

Imagem Ilustrativa

Segunda a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semag), se trata do plano de expansão de abastecimento de água, que faz parte das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico, aprovado pela atual gestão.

O serviço será realizado pela Companhia Espírito Santense de Saneamento – Cesan. E, de acordo com a companhia, serão implementadas redes e ligações de água nas localidades de Várzea Nova e Cachoeirinha para atender à solicitação das comunidades.

Sobre o início dos serviços, a previsão é que as obras comecem ainda neste semestre, com duração de 180 dias, aproximadamente. O investimento é na ordem de R$ 600 mil e a empresa que vai executar a obra é a RMG Engenharia.


LEIA TAMBÉM: Impacto ambiental da água engarrafada até 3.500 vezes maior que a água da torneira


Em tempo

A notícia das melhorias no abastecimento de água nas comunidades foi divulgada pelo vereador Denizart Zazá, semana passada, nas redes sociais.

Foram meses fazendo reuniões, acompanhando o planejamento, indo in loco com a equipe da Cesan, solicitando, acompanhando também todos os trâmites legais e hoje podemos trazer essa ótima notícia para as comunidades de Várzea Nova e Cachoeirinha em Guarapari. A extensão e as melhorias no abastecimento de água de nossas comunidades foram aprovadas e o extrato do contrato já foi publicado no DIO (Diário Oficial)”.

Fonte: Folha Online.