Na última quarta-feira (24/02), o Comitê de Avaliação de Obras (CAO) visitou a construção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de Barbacena, que apresentaram uma evolução satisfatória e avançaram no processo de acordo com o cronograma
Imagem Ilustrativa
Participaram da visita das ETEs nos bairros Retiro das Rosas e Galego, os membros das equipes técnicas da Prefeitura que acompanham os trabalhos, sendo esses Erivaldo Pereira, José Geraldo Souza, Valmir do Nascimento, Tatiana Filardi, Cristiano Resende, José Geraldo, Fernanda Lana e Gabriel Winter para verificar e monitorar a evolução dos trabalhos. O comitê é responsável por acompanhar as obras e o trabalho social desenvolvido.
As Estações irão melhorar significativamente a qualidade de vida da população atendida, uma vez que o tratamento do esgoto remove os poluentes da água, devolvendo-a aos corpos hídricos em boas condições e de acordo com os parâmetros exigido pelos órgãos ambientais, minimizando os impactos ambientais.
LEIA TAMBÉM: CASAN CONCLUI 70% DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS EM SC
Equipe técnica da ETE de Barbacena visita estação de tratamento da Rivelli
No dia 08/02 equipe técnica de trabalho e de acompanhamento/monitoramento das obras da ETE de Barbacena, juntamente com o prefeito Carlos Du, visitaram a ETE da empresa Rivelli, localizada as margens da BR-040. O prefeito e a equipe foram recebidos pelo empresário Carlos Rivelli, que explicou o funcionamento de sua estação privada.
Na visita de demonstração, foi explicado o alto impacto positivo ambiental da empresa, já que toda a água da indústria é tratada, ou seja, não há devolução de água poluída para os rios. Além do mais, toda a matéria orgânica que sobra do tratamento é utilizada em fazendas.
Na visita foi possível observar exemplos de sustentabilidade com reaproveitamento da água e insumos, o que reduz drasticamente a poluição. Na oportunidade, a equipe técnica também realizou trabalho de divulgação socioambiental junto aos funcionários da empresa.
Fonte: Folha de Barbacena.