NOTÍCIAS

Celulose Riograndense lança Portal Ambiental

A página é atualizada diariamente, com informações detalhadas sobre a Qualidade dos Efluentes Tratados

 

celulose-riograndense-0117

 

Em mais uma iniciativa para facilitar o acesso a seus processos e práticas visando a sustentabilidade, a Celulose Riograndense disponibiliza, desde de 16 de janeiro, o Portal Ambiental. O Portal, que pode ser acessado no endereço eletrônico celuloseriograndense.com.br/portalambiental, traz, em tempo real, os indicadores ambientais da companhia. A página é atualizada diariamente, com informações detalhadas sobre a Qualidade dos Efluentes Tratados e a Qualidade das Emissões de Ar dos últimos sete dias, possibilitando um monitoramento completo.

 

O Portal traz ainda os links Qualidade do Ar e Reclamações. O primeiro permite aos internautas acessarem os indicadores de Qualidade do Ar produzidos pela Fundação Estadual de Produção Ambiental (Fepam). No segundo é possível consultar informações detalhadas de registros feitos pela comunidade, com dados sobre o tipo de ocorrência registrada, o relato, o horário, o local e todas as ações colocadas em curso para responder a demanda.

 

A página possui também o link Eventos Relevantes, no qual os usuários têm acesso a dados de situações operacionais, como, por exemplo, paradas em equipamentos, com informações sobre qual o evento, o que o gerou e as ações em curso.

 

A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público

 

Outra área do Portal apresenta todas as etapas do Termo de Compromisso Ambiental Fepam/CMPC, com os prazos estabelecidos e a fase em que os trabalhos se encontram. As publicações da companhia, como Relatórios de Sustentabilidade, o Plano de Manejo e os Informativos também podem ser acessadas por meio da nova página, através do link Destaques. E, aos que tiverem dúvidas, a página fornece um email para que as mesmas sejam reportadas à empresa.

 

“Arrisco a dizer que a iniciativa do Portal, da forma como está estruturado, é pioneira no setor e até mesmo fora dele. Demos início ao planejamento em setembro. O primeiro piloto ficou concluído em novembro e, em dezembro, começamos a praticá-lo em ambiente real. No dia 13 de janeiro realizamos uma reunião de validação com a Fepam e, então, pudemos abrir o acesso”, comemora o gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Clóvis Zimmer.

 

A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público para aumentar ainda mais a transparência constante das ações de monitoramento ambiental da companhia, e atender a eventuais questionamentos da comunidade.

 

Fonte: Celulose Riograndense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS